Think IT anuncia novo diretor e expansão na região Sul do Brasil

Marcelo Barradas assume diretoria comercial da regional sul, que receberá R$ 5 milhões em investimento para novo SOC

Author Photo
6:02 pm - 29 de janeiro de 2021
Marcelo Barradas, da Think IT

A Think IT anunciou esta semana novos investimentos, que incluem a contratação de um diretor comercial para a expansão da operação na região Sul do País. A integradora contratou Marcelo Barradas para a posição, que se soma à diretoria executiva de segurança da empresa, já baseada em Porto Alegre e que nos últimos dois anos se tornou uma das principais fontes de receita da companhia.

A alta demanda, segundo a empresa, tem relação com a aceleração da transformação digital das empresas devido à pandemia e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP).

A Think IT deve investir em sua regional sul R$ 5 milhões, principalmente na ampliação de seu centro de operações de segurança (SOC) para suportar a alta demanda. No orçamento de 2021 também está prevista a contratação de profissionais para as áreas comercial e técnica na região, aumento de 40% no time dedicado ao atendimento de clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Já tínhamos previsto um investimento na região para 2020, que acabou sendo adiado por conta das incertezas impostas pela pandemia”, lembra Alexandre Azevedo, VP da Think IT. “O objetivo dos investimentos é dobrar a receita proveniente de clientes da região em 2021, tornando o Sul responsável por quase 35% do faturamento global da empresa até o fim do ano.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.