Thales e Caju levam cartões produzidos com matéria-prima sustentável
Parceria apoia a redução do impacto ambiental da empresa de benefícios
A Thales, empresa de tecnologia, e a Caju, empresa de tecnologia para multibenefícios, firmaram uma parceria com foco em sustentabilidade. Agora, a Caju conta com a solução de cartões sustentáveis da Thales, produzidos com material PVC reciclado. A parceria também ajuda a empresa a reduzir os impactos ambientais de sua operação.
Clientes novos da Caju receberão os cartões sustentáveis da Thales. Já a substituição dos cartões da companhia será feita de forma faseada a partir de 2024. A empresa também adotou uma nova carta-berço, onde envia a mídia física, feita a partir de papel de madeira reflorestada e certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC), sistema de certificação internacional que garante que um produto tenha passado por um processo ecologicamente correto.
Leia mais: Thales conclui aquisição da Imperva
“Estamos muito contentes em anunciar esse grande passo para a Caju. Essa ação é uma confirmação do nosso compromisso com a sustentabilidade e com um futuro melhor para todos os brasileiros. Pensamos neste movimento como uma porta de entrada para desenvolvermos novos projetos sustentáveis a serem colocados em prática nos próximos anos. Fizemos a escolha de utilizar matéria-prima certificada/reciclada em nosso novo cartão visando reduzir o impacto ambiental das nossas operações”, afirma Beatriz Madeira, Head de Estratégia na Caju.
Gustavo Daniel, Gerente de Vendas para Bancos e Pagamentos da Thales no Brasil, comenta que a companhia tem a meta de sua produção ser majoritariamente de cartões sustentáveis até 2030. “A parceria com a Caju por trazer esse tipo de solução para o cliente final é estratégica para atingir essa meta e estamos muito satisfeitos em expandir essa solução no país”, finaliza.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!