Teste gratuito ajuda a definir novos rumos na trajetória profissional

DNA Outplacement disponibiliza ferramenta on-line para autoavaliação

Author Photo
9:47 am - 22 de agosto de 2018

Recolocar-se profissionalmente está longe de ser simples, ainda mais no Brasil, onde falta trabalho para 27,6 milhões de pessoas, segundo a última PNAD divulgada pelo IBGE para o segundo trimestre de 2018. Para ajudar nesse processo, um teste de empregabilidade gratuito da DNA Outplacement pode ser feito por quem pensa em renovar os ares ou apenas mensurar seu valor no mercado.

Segundo Roberta Ferreira, diretora de marketing da DNA, a ferramenta on-line ajuda talentos a refletires sobre seus valores como profissionais e verificar a chances e quanto tempo demorariam para conseguir outro cargo.

Na avaliação, o profissional responde perguntas que envolvem fatores diversos que os empregadores levam em conta no momento de contratar, como o nível educacional, de network, a experiência internacional, o tempo médio de permanência nas empresas por onde passou, a disponibilidade de mobilização e a expectativa salarial.

Além das perguntas básicas, geralmente feitas pela equipe de RH em entrevistas de emprego, são abordados temas fluência em mais de dois idiomas, a experiência acumulada e uma especialização em alguma área.

O teste foi elaborado com base na expertise como headhunters dos administradores da DNA Outplacement. “Cada fundador da empresa fez cerca de 6 mil entrevistas durante a carreira”, afirma Caio Bittencourt, gerente-geral da empresa no Brasil, onde trabalha apenas com os programas de outplacement – a gama de serviços é maior em outros países da América Latina, onde há forte presença regional.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.