Publicado:
Leitura 2 minutos
Antes de realizar toda a mudança, a operadora contou com o apoio da TBA, empresa fornecedora de serviços para área de tecnologia, para a produção de um projeto piloto, o qual demonstrou maior estabilidade e ofereceu facilidades como o controle remoto de servidor do Terminal Server. Carlos Imai, gerente de plataforma e integração, afirma que o piloto auxiliou a empresa a avaliar os benefícios que o novo sistema traria.
Ao implantar o software de gerenciamento SMS (Systems Management Server) a companhia assinou contrato de Enterprise Agreement com a Microsoft. O trabalho está em andamento há cinco meses e, até o momento, aproximadamente 90% dos servidores migraram para ambiente Windows 2000. “Os outros 10% referem-se a aplicações ainda não homologadas pelos fornecedores”, explica Imai.
Como o Windows 2000 permite dividir o domínio em diversas unidades organizacionais, o número caiu de 22 para um único domínio que contém todas as localidades e usuários da operadora. Também foram criados dois novos domínios, um para administração de TI e outro para produção. Quanto aos servidores, a operadora tem dois que controlam o domínio e um de contingência localizados em sua sede, em Campinas. Os outros servidores passaram a servir para aplicações.
A Tess afirma que agora seus administradores estão mais adequados para gerenciar a rede. Outro detalhe é o controle remoto que melhorou a administração das 12 lojas existentes em São Paulo. O treinamento do sistema foi feito em duas etapas pela TBA. A primeira para os administradores de rede e a segunda para o pessoal de help desk, que oferece suporte aos demais profissionais da empresa de telefonia.
Bella Winckler Matrone
11 horas atrás
Fabiana Rolfini
12 horas atrás
Redação
12 horas atrás
Redação
13 horas atrás