Termomecanica reduz tempo de backup em 60%

Veeam Availability Suite proporcionou disponibilidade dos dados e aplicações aos funcionários da empresa

Author Photo
8:32 am - 20 de março de 2018

Nos últimos anos, a Termomecanica, indústria de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), tem caminhado cada vez mais em direção à transformação digital, com 90% do seu ambiente virtualizado. O departamento de TI da companhia suporta um data center centralizado, que opera três fábricas, e cerca de 700 usuários, além do portal da empresa e diversos sistemas satélite com mais de 60 aplicações internas.

Com a virtualização e um aumento do volume de dados em torno de 62% ao ano, tornou-se imprescindível à empresa aumentar a disponibilidade dos sistemas críticos com eficiência operacional por meio da simplificação do ambiente e redução de custo. Para tal, a Termomecanica adotou a solução de disponibilidade da Veeam para proteger suas informações críticas. de produção.

Segundo Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de Marketing e Comercial da Termomecanica, houve integração de sua área com a equipe de TI nesse projeto, visto que ela tem muita demanda das aplicações que usam informações históricas sobre as vendas e comportamento dos clientes, o que possibilita tomar decisões estratégicas aos negócios.

“O alinhamento com o negócio é a razão de existir de qualquer área na empresa e TI não fica de fora dessa regra. Se não há esse alinhamento, não há geração de valor, passamos a ter a tecnologia pela tecnologia, como um membro separado do corpo”, afirma o executivo.

Agilidade na recuperação de dados

O Veeam Availability Suite proporcionou disponibilidade dos dados e aplicações aos funcionários da Termomecanica, contribuindo para a análise de dados e tomada de decisões para os negócios.

De acordo com Walter Sanches, superintendente de TI da companhia, a ferramenta reduziu o tempo de backup do ambiente completo da Termomecanica em 60%, além de ter mostrado agilidade na recuperação e restauração. A solução utilizada anteriormente levaria 18 horas para fazer o backup de todo o ambiente.

“Já houve ocasião de termos tido um incidente de indisponibilidade e, graças à tecnologia empregada, conseguimos recuperar todo o serviço em menos de 15 minutos, de maneira que poucos perceberam o problema”, comemora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.