Teradata adquire empresas para acelerar inovação em Big data

Author Photo
11:30 am - 29 de julho de 2014
Teradata adquire empresas para acelerar inovação em Big data
A Teradata anunciou na última terça-feira (22) a aquisição das companhias Revelytix e Hadapt. A incorporação visa aumentar a capacidade de negócios com big data, além de trazer profissionais capacitados para o centro de pesquisas da empresa. Os termos do acordo não foram divulgados.

A primeira empresa adquirida foi a Revelytix, que atua com produtos de gerenciamento de informação para big data através de uma tecnologia exclusiva de gerenciamento de metadados. Com a aquisição, a Teradata passa a ter novas ferramentas de gerenciamento e preparação de dados em Hadoop, entregando metadados integrados, lineage e tratamento de dados, todos em uma única solução de software.

O passo seguinte da Teradata foi adquirir os ativos da Hadapt, empresa também voltada para o segmento de big data. Com a negociação, a companhia ganha um time de engenharia experiente com profundo conhecimento em big data, que será aproveitado para incrementar, melhorar e avançar a arquitetura unificada de dados da companhia. 

Tanto os times quanto as propriedades intelectuais adquiridas dessas empresas serão integrados ao Teradata Labs, centro de pesquisa mantido pela Teradata. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.