Tenda Atacado usa nuvem para suportar mais de 4,5 mi de transações por dia

Empresa conseguiu sustentar picos de compras durante alto movimento na pandemia

Author Photo
6:11 pm - 13 de outubro de 2020

O Tenda Atacado, uma das principais referências no setor atacadista, realiza hoje mais de 4,5 milhões de transações por dia em suas 36 lojas do Brasil e 4 na Angola. Agora, no meio da pandemia de Covid-19, manter os serviços funcionando com força total é essencial para o segmento alimentar, que cresceu muito nos últimos meses. Para isso, todo o suporte tecnológico para sustentar a operação do Tenda é provido pela Claranet CorpFlex.

No dia a dia da operação, a tecnologia em nuvem ajuda na estabilidade do banco de dados, fazendo com que a empresa tenha continuidade dos negócios, sem falhas na disponibilidade do sistema, que opera 24 horas. Como parceira tecnológica, a multinacional de TI viabiliza o funcionamento da infra-estrutura, que diariamente realiza operações como transações comerciais, lançamento de cupons fiscais e controles de estoque em um segmento de mercado essencial e dinâmico como o alimentar.

Leia também: Brasileiros creem que robôs apoiam melhor a saúde mental do que humanos

Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que visa atender o novo comportamento do consumidor que viu mais de perto na pandemia a opção de comprar sem sair de casa.

“Queremos estar em dia com a transformação digital e o e-commerce é um facilitador nesse processo. Os consumidores já podem comprar on-line, com opção de receber a compra em suas residências ou retirar na loja em 24 municípios paulistas”, conclui Pedro Olavo Filho, sócio-fundador e CIO do Tenda Atacado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.