Soluções de telepresença proporcionam transmissões mais seguras

NetGlobe investe em segurança para evitar falhas e invasões

Author Photo
12:00 pm - 26 de março de 2018
Transmissões seguras Transmissões seguras

Quando falamos em segurança de dados, a falta de aprofundamento nas informações faz com que a maioria das pessoas sintam pouca ou nenhuma confiança nos sistemas vigentes. No mundo da TI, as empresas conhecem o real tamanho das ameaças, o que tem feito com que investimentos em segurança da informação cresçam consideravelmente. O mesmo nível de preocupação deveria ser aplicado em conteúdos transmitidos por voz ou vídeo.

Com o aumento da utilização de ferramentas de telepresença, principalmente para a realização de eventos e reuniões de negócios, é importante que os usuários estejam atentos à forma como essas transmissões são feitas e quem pode acessa-las. Pensando nisso, a NetGlobe, empresa especialista em soluções de videocolaboração, desenvolve ferramentas de administração e controles de acessos baseados em perfis de usuários para suas soluções de webcast, tornando as transmissões mais seguras e resistentes a invasões.

Com as ferramentas de videocolaboração, o administrador de uma transmissão pode controlar quem acessa, de que forma, de qual plataforma, horário de entrada e saída na transmissão e interações. “O controle de acessos, principalmente em grandes transmissões, é uma ferramenta que costuma agradar muito aos nossos clientes, pois além de trazer segurança, permite traçar o perfil dos participantes e gerar relatórios mais assertivos sobre alcance e engajamento”, explica o presidente da NetGlobe, Renato Batista.

As soluções de webcast da NetGlobe contam com opções de controle de acesso personalizáveis, que podem ser definidas de acordo com a necessidade do usuário, proporcionando uma experiência sob medida e sem nenhuma preocupação além da transmissão de um bom conteúdo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.