Telefônica Vivo vai gerenciar telecom do Aeroporto Internacional de Viracopos

Author Photo
4:45 pm - 09 de outubro de 2014
Telefônica Vivo vai gerenciar telecom do Aeroporto Internacional de Viracopos
A Telefônica Vivo anunciou nesta quinta-feira (09/10) a conclusão da negociação com a Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para assumir a gestão dos serviços de telecom por cinco anos. O modelo de negócio que a Telefônica Vivo implantará é utilizado em cerca de 90 shoppings e 950 prédios comerciais de todo o Brasil, de acordo com a empresa.

Na primeira fase do projeto, a operadora vai assumir a gestão e a oferta dos serviços de voz, além de fornecer soluções de dados e TI. O contrato inclui a presença permanente de uma equipe de técnicos para atender a administração do aeroporto e as lojas instaladas no local, além de possibilitar que a empresa fique responsável pela gestão de infraestrutura do aeroporto e dos lojistas.

Com a parceria, o aeroporto receberá o Vox Fácil, pacote completo de soluções de voz que inclui o PABX digital. O serviço permite o controle total de gastos por ramal, além de, segundo a operadora, facilitar e tornar mais ágil a gestão por centralizar toda a infraestrutura em um único fornecedor. 

Quando implementado, o modelo prevê o outsourcing completo da infraestrutura de telecomunicações e possibilidade de atendimento das necessidades de voz, dados, TV, telefonia móvel e serviços como cloud computing, wi-fi público, on music e eficiência energética.

Novo Viracopos

A expansão de Viracopos foi concebida a partir do conceito de “aeroporto cidade” e prevê ainda hotéis, shopping center e centro de convenções. Com investimento de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, Viracopos se prepara para receber mais de 100 milhões de passageiros/ano, podendo se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.