Telefónica Open Future e UFRJ criam espaço para startups no Rio de Janeiro

Author Photo
4:22 pm - 22 de fevereiro de 2017

O Telefónica Open Future e o Parque Tecnológico da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciaram parceria para a criação de um espaço de crowdworking para empreendedores digitais. Denominado Crowd Rio, o local é a primeira iniciativa do Open Future no Rio de Janeiro e já está com inscrições abertas para a primeira seleção de startups de base tecnológica.

O espaço funcionará dentro do Parque Tecnológico da UFRJ e o objetivo é reunir projetos em áreas como IoT, Telecom, Fintechs, inteligência artificial, Agtech, SaaS, big data, machine learning e games. A unidade do Rio é o quinto Crowd instalado no Brasil.

As inscrições estão abertas por meio da plataforma Openfuture.org ou por este link até o dia 10 de março. Serão selecionadas 10 startups para um período de pré-aceleração de até 12 meses.

Caso o projeto avance, a empresa terá a oportunidade de continuar a ser apoiado por meio da Wayra, a aceleradora de startups ligada ao programa, em que poderá receber financiamento da ordem de US$ 50 mil em dinheiro e outros US$ 50 mil em infraestrutura e ações de desenvolvimento.

Renato Valente, Country Manager do Open Future e diretor da Wayra Brasil, afirma que o objetivo é utilizar uma metodologia de desenvolvimento de negócios moderna e já testada, além de ajudar a ampliar os contatos dos empreendedores com um ecossistema mundial de inovação.

Já José Carlos Pinto, diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, destaca que a parceria é importante pois ela fomenta uma das missões mais relevantes do Parque, que é incentivar o desenvolvimento de startups e promover a integração entre as pequenas empresas e as grandes companhias residentes no Parque e que colaboram com as atividades do nosso ambiente de inovação”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.