Mais lidas
1

Negócios

Gartner: mercado global de RPA atingirá US$ 2,9 bi em 2022

2

CIO

76% dos CIOs não confiam na própria organização para se defender contra roubo de dados

3

Notícias

Um terço dos brasileiros já foi vítima de fraude com cartão de crédito, diz IBM

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Teams e Webex: E se Microsoft e Cisco unissem suas plataformas?

Em vez de competir no mercado de colaboração, a Microsoft e a Cisco poderiam unir forças e oferecer ainda mais para os clientes

Rob Enderle, Computerworld
15:11 pm - 10 de novembro de 2021
Shutter Stock

Nota: as empresas citadas são clientes do autor

Quando a Cisco realizou sua grande apresentação sobre o Webex, na semana passada*, fiquei impressionado. Esta semana, o Microsoft Ignite está em andamento, e a Microsoft está tratando a colaboração como antes tratava .Net. Enquanto escrevo, a Cisco está no evento, falando sobre como as duas empresas estão colaborando em ferramentas de desenvolvimento e o impacto significativo da colaboração nos clientes da Cisco que usam o Azure e o App Dynamics.

A Microsoft e a Cisco não são concorrentes naturais e já fizeram parceria com a Unified Communications. Isso me fez pensar: e se eles colaborassem no futuro das comunicações? E se eles trabalhassem juntos e combinassem Teams e Webex ou compartilhassem tecnologia a um grau em que ambos os produtos pudessem ser igualmente aprimorados e interoperados de forma mais integrada um com o outro?

Teams vs. Webex

Os principais diferenciais que a Microsoft está apresentando esta semana com o Teams incluem coisas como integração profunda de aplicativos em suas ferramentas de desenvolvimento e produtividade e o uso de avatares e hologramas. Na semana passada, com o Webex, a Cisco exibiu sua profunda integração com a telefonia, o uso de monitoramento de funcionários preservando a privacidade (para gerenciamento) e o uso de hologramas. (Ambos os produtos usam Hololens.)

Então, qual você deve escolher? Você escolheria Teams se estivesse ligado ao conjunto de ferramentas da Microsoft e usaria Webex se quisesse integrar seus métodos de comunicação (telefone + videoconferência) e se precisasse garantir que seus funcionários remotos não corressem risco. Sua escolha é entre maximizar seu processo de produtividade ou maximizar a eficácia de seus funcionários. E seu novo problema é que o “ou” não faz sentido – não consigo pensar em uma empresa que não queira fazer as duas coisas.

Você poderia usar Teams especificamente para TI e desenvolvimento de software (se você fizer desenvolvimento de software), e você usaria Webex para reuniões de equipe. Dependendo da natureza da colaboração necessária, você poderia usar qualquer um para conectar o cliente, fornecedor ou parceiro – Teams para software, Webex para todo o resto.

Teams + Webex

As ferramentas de colaboração são um multiplicador de força para as empresas que as fabricam. O Microsoft Teams provavelmente teria um impacto econômico mais significativo como uma ferramenta que a Microsoft usa do que um produto que a Microsoft vende, porque torna a Microsoft mais eficiente. O mesmo é verdadeiro para Webex e Cisco, o que torna a competição entre as plataformas uma prioridade mais baixa do que os recursos de ambas as plataformas para seus respectivos fornecedores ou usuários. Vender essas ferramentas é uma receita incremental; o uso dessas ferramentas aprimora tudo o que essas empresas fazem interna e externamente.

As montadoras frequentemente colaboram com carros e motores; Toyota e Suburu, por exemplo, fizeram parceria no FR-S e GT86. Eles dividiram o custo de desenvolvimento e criaram um par de carros esportivos que cada um poderia vender com um sabor único, aumentando o volume geral drasticamente e potencialmente reduzindo os custos devido ao aumento das economias de escala.

No caso da Microsoft e da Cisco, uma colaboração criaria uma vantagem competitiva substancial em relação a outros produtos existentes e emergentes que não corresponderiam em recursos ou interoperabilidade. (Hardware, como esta oferta da Poly, funcionaria mais facilmente com ambos do que com uma oferta competitiva não alinhada.)

Em vez de Teams e Webex seguirem caminhos separados e redundantes, a Microsoft e a Cisco poderiam desenvolver os mesmos recursos básicos para cada um, enquanto otimizam para as necessidades individuais de seus clientes. Eles poderiam dividir o trabalho, com a Cisco mais focada em aumentar o desempenho da rede e integração com ferramentas Cisco. Em contraste, a Microsoft se concentraria em uma melhor integração da Hololens e suas ferramentas – e ambas poderiam desenvolver recursos de avatar que precisam ser muito mais realistas.

Melhores juntos

Tanto o Microsoft Teams quanto o Cisco Webex lideram o mercado de colaboração com recursos e capacidades exclusivas. Mas cada um deles tem vantagens exclusivas. O Teams está mais integrado com as ferramentas da Microsoft e deve aumentar a produtividade dentro desse conjunto de produtos. O Webex está mais integrado com as ferramentas de telefonia existentes e faz um trabalho melhor garantindo o equilíbrio entre trabalho/vida pessoal e dinâmica de departamento/equipe (melhorando potencialmente a fidelidade e retenção dos funcionários).

Não consigo pensar em uma única empresa que não desejasse os dois conjuntos de recursos. Além disso, a Microsoft e a Cisco usariam suas respectivas ferramentas para melhorar o desempenho de cada empresa.

Ao unir forças, eles estabeleceriam um novo padrão para o mercado, quase impossível para qualquer rival. Ao compartilhar o esforço para desenvolver seus respectivos produtos, a inovação também se aceleraria, tornando o esforço combinado quase impossível de ser superado.

*Texto originalmente publicado em 03 de novembro de 2021

Tags:
Cisco
Cisco Webex
Microsoft
Microsoft Teams
Em alta

Negócios

Gartner: mercado global de RPA atingirá US$ 2,9 bi em 2022
Em alta

CIO

76% dos CIOs não confiam na própria organização para se defender contra roubo de dados
Em alta

Notícias

Um terço dos brasileiros já foi vítima de fraude com cartão de crédito, diz IBM
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados