TC adquire Abalustre por R$ 6,7 milhões

Aquisição é a primeira da companhia após IPO em julho e permitirá a oferta de serviços e soluções de dados para o mercado institucional

Author Photo
8:44 pm - 10 de setembro de 2021
TC

O TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, acaba de adquirir a Abalustre, startup que viabiliza a adoção e integração de tecnologias para investimentos, por R$ 6,7 milhões. Com a negociação, a plataforma expande sua atuação com a oferta de serviços e soluções também para o investidor institucional. Esta é a primeira aquisição da companhia após seu IPO em julho.

“A aquisição da Abalustre marca a estreia do TC no segmento B2B, com um conceito API-first”, declarou Pedro Albuquerque, CEO do TC. Segundo ele, o objetivo é explorar uma nova fronteira em dados estruturados e não estruturados nesse mercado e aproveitar a visão da adquirida com foco em produto e usuário.

“Trazer isso para o universo do TC contribui para nosso objetivo de ser a primeira plataforma ‘one-stop-shop’ para investidores PF e, agora, alcançando também os investidores institucionais”, complementa.

Leia mais: Estudo: metade dos profissionais acredita que home office veio para ficar

De acordo com o fundador da Abalustre, Marcelo Bissuh, a plataforma da empresa reúne diversas fontes de dados, permitindo que empresas de investimento se integrem facilmente a outras organizações do universo de investimentos e bolsas de valores por meio de APIs.  Ele explica que a proposta da solução é automatizar tarefas de análises de dados das financeiras.

A partir da transação, a TC absorve o CTO, 18 desenvolvedores e engenheiros de dados da Abalustre, que tornará sociedade limitada unipessoal controlada pelo TC, passando a fazer parte do ecossistema de companhias ligadas à plataforma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.