Tânia Cosentino deixa comando da Microsoft Brasil em janeiro

Priscyla Laham assumirá o posto deixado pela executiva; Tânia será nova gerente-geral de vendas em segurança para a América Latina

Author Photo
4:22 pm - 03 de dezembro de 2024
Tania Cosentino, que se tornará gerente geral especializada em Vendas para o Setor de Segurança da Microsoft América Latina, e Priscyla Laham, nova presidente da Microsoft Brasil (Imagem: Divulgação)

Tânia Cosentino está de saída do comando da Microsoft Brasil. A executiva deixará o cargo em 1º de janeiro de 2025, quase seis anos à frente da operação. Ela assumirá a posição de gerente-geral de vendas especializadas em segurança para a América Latina.

Priscyla Laham será a nova gerente-geral da operação brasileira. Ambas se reportarão a Tito Arciniega, presidente da Microsoft América Latina.

Tânia iniciou sua gestão frente à Microsoft Brasil em janeiro de 2019. A executiva tem mais de 30 anos de experiência no segmento de tecnologia. Antes de ingressar na Microsoft, trilhou uma carreira de 19 anos na Schneider Electric, alcançando a presidência da subsidiária brasileira.

Em sua nova posição como Gerente Geral especializada em Vendas para o Setor de Segurança da Microsoft América Latina, Tania irá se concentrar em acelerar a jornada de segurança na região, uma área em que as empresas e usuários finais estão vivendo um dos mais complexos cenários da história, com ataques a palavras-chave aumentando exponencialmente –  mais de 10 vezes em relação ao que eram em 2022 – e economias cibernéticas inteiras construídas em torno do crime cibernético, além do desafio de um ambiente regulatório.

Na Microsoft, Tânia também liderou diversas iniciativas voltadas para temas de diversidade e sustentabilidade. Entre elas, destacam-se o programa Women Entrepreneurship (WE), direcionado a startups comandadas por mulheres, e o plano Microsoft Mais Brasil, que visa estimular o uso de tecnologia sustentável no país.

“Estou muito motivada em contribuir para o crescimento dos negócios na área de segurança na América Latina. A região tem um enorme potencial de crescimento de adoção de IA e serviços em nuvem e, para que essas tecnologias realmente elevem o potencial humano, elas devem, em primeira instância, serem seguras. Com o cenário de ameaças em constante evolução, a segurança deve ser a prioridade de todas as organizações”, disse Tania Cosentino em nota.

Priscyla Laham acumula mais de 25 anos de experiência no setor de Tecnologia, Eletrônicos de Consumo e Serviços Online, atuando em diferentes posições de Marketing, Vendas, Parcerias e Produto. Destes, 14 foram dedicados à Microsoft. Desde 2023, atua como vice-presidente de parcerias com ISVs (Independent Software Vendors) para as Américas.

Ela começou sua carreira no segmento de consumo, mas logo migrou para tecnologia, trabalhando para IBM e depois ingressando na Microsoft em 2000. Na gigante de Redmond, ocupou vários cargos nos EUA, Argentina e Uruguai. Também atuou como diretora de Vendas da Meta antes de retornar à Microsoft, em 2017, como vice-presidente de Vendas para o setor de Consumo.

Estou extremamente honrada por ter a oportunidade de liderar a Microsoft Brasil e por fazer parte de uma equipe tão apaixonada, talentosa e profundamente comprometida. Estamos vivenciando um momento único, em que a adoção da Inteligência Artificial e o uso de plataformas em nuvem são decisivas no caminho para o crescimento e prosperidade inclusiva do País. A Microsoft desempenha um papel fundamental em apoiar clientes e parceiros a alcançarem o sucesso por meio da tecnologia. Acredito que temos ferramentas poderosas em mãos que podem ajudar na solução de questões que são relevantes para a sociedade e o planeta, além de alavancar a competitividade do Brasil”, destacou Priscyla.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.