Take Blip tem novo diretor de Segurança da Informação e Governança de TI

Ex-Serasa Experian, Paulo Kimura reforçará cuidados com privacidade e cibersegurança para apoiar a expansão dos negócios da companhia

Author Photo
10:33 am - 07 de abril de 2022

A Take Blip anunciou a chegada de Paulo Kimura como novo diretor de Segurança da Informação e Governança de TI da companhia. Segundo a companhia, Kimura é entusiasta da filosofia “Security by Design”, adotando metodologias ágeis associadas aos domínios de segurança cibernética.

“Take Blip está vivendo um crescimento exponencial, inclusive, com a recente aquisição da Stilingue. Esta guinada exige uma expansão robusta, madura e consciente, reforçando ainda mais a segurança da empresa, parceiros e de todos que a acompanham. Esta é, sem dúvida, uma prioridade para a companhia”, disse o novo diretor.

Entre suas atribuições estará a estruturação de uma vertical de Segurança da Informação e Governança de TI que ajude a alavancar o processo de vendas da companhia. “A melhoria da segurança de Take Blip ajudará no funil de vendas, por exemplo. Espera-se na minha atuação estar no front de vendas para defender uma proposta para que os nossos clientes com governança alta, com preocupações relacionadas a sigilo, privacidade e cibersegurança tenham confiança em deixar dados críticos da operação em nossas mãos”, finalizou.

O executivo possui experiência de mais de 20 anos na área de segurança da informação. Sua posição mais recente foi a de diretor de Segurança da Informação na Serasa Experian. Kimura é bacharel em administração de empresas e pós graduado em segurança da informação pela FASP, e tem MBA em administração pela FIA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.