Tablets: participação de mercado da Apple e Samsung deverá cair 38% até 2019

Author Photo
10:15 am - 17 de março de 2015
Tablets: participação de mercado da Apple e Samsung deverá cair 38% até 2019
Apple e Samsung são, hoje, líderes do mercado de tablets. Mas essa soberania está ameaçada, segundo estudo da Juniper Research. Juntas, as empresas deverão perder 38% do market share até 2019. Isso porque, novos players, com desenvolvimento mais ágil e modelos com custos mais acessíveis, devem fisgar os clientes das fabricantes.

A Lenovo será uma delas, segundo a Juniper. Espera-se que a fabricante venda mais 30 milhões de unidades por ano até 2019. O impulso será liderado pelas vendas de sua linha Yoga em todo o mundo, bem como um portfólio variado de dispositivos para o mercado de consumo.

O estudo ‘Tablets, Phablets & Hybrids: Ecosystem Evolution, Vendor Landscape & Forecasts 2014-2019’ observa que, ainda que as vendas de tablet sejam impactadas pelo aumento de phablets, a variedade e a capacidade de tablets irá expandir, atendendo às necessidades dos mercados-alvo. 

No entanto, os fornecedores terão de ajustar suas expectativas e, potencialmente, desenvolver uma gama de dispositivos para atender vários segmentos com necessidades diferentes.

O levantamento constatou que o Android vai continuar como plataforma predominante em tablets. Dispositivos com Windows vão crescer e devem representar 10% do mercado de tablets em 2019. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.