A Synapcom anunciou a abertura de 100 novas vagas na empresa, no esforço de amplicar o quadro de funcionários em 40% até o fim do ano. As vagas são para diversas áreas e preenchem posições tanto na unidade administrativa, na Vila Olímpia, em São Paulo, quanto na unidade operacional, em Itapevi (SP).
Todo o processo de seleção, contratação e onboarding está sendo realizado 100% online. “Com o crescimento das vendas do e-commerce, a empresa seguiu seu plano de contratação que vem funcionando super bem mesmo à distância”, diz a Synapcom em comunicado.
Com o isolamento social, a companhia tem visto as demandas por seus serviços crescerem. Entre os meses de abril e maio, a Synapcom contratou 65 novos colaboradores em posições de assistentes, analistas, gerentes ou desenvolvedores, para as áreas operacionais, logística e SAC.
“Mesmo antes da pandemia de COVID-19 já havia uma necessidade de digitalização dos canais de venda em importantes setores. Hoje, ter um e-commerce torna-se necessário diante das mudanças no comportamento do consumidor e estaremos prontos para atender essa demanda cada vez mais crescente”, explica Eduardo Fregonesi, CEO da empresa.
Grande parte do quadro de colaboradores, inclusive os recém contratados, estão trabalhando remotamente. A empresa diz que envia todos os equipamentos necessários e um kit de boas vindas para os novos colaboradores. Para os que trabalham em áreas críticas, como logística, e não podem permanecer de casa, a empresa tomou algumas medidas de segurança. “Foram aplicados protocolos de segurança para evitar contaminações, como kit de máscaras para cada colaborador, contratação de fretado (ida e volta) e Uber para locais onde o fretado não pode circular, aferição de temperatura e instalação de pontos de álcool gel”, explica.