Notícias

Sympla amplia mercado de atuação e lança plataforma de cursos on-line

A plataforma de eventos Sympla anunciou nesta segunda-feira (9/11) um novo produto de olho no aquecido mercado de cursos on-line. Batizada de Sympla Play, a plataforma de cursos on demand aproveita a estrutura que a Sympla já oferece de vendas de ingressos de eventos para incorporar o novo braço de educação. Interessados encontrarão cursos em diferentes temas, de culinária e empreendedorismo a cursos rápidos em tecnologia na mesma URL da Sympla.

Durante coletiva de imprensa on-line, o CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho, explicou que o lançamento do Sympla Play se alinha às estratégias da companhia – de simplificar desde a realização de eventos ao acesso à educação. Ao mesmo tempo, amplia o portfólio de produtos da empresa mineira que viu a busca e o consumo de conteúdos dentro do site aumentar durante a pandemia. Segundo dados divulgados pelo executivo, mais de 20 mil eventos são vendidos diariamente, sendo que desses 9 mil são eventos online.

“Ele [o consumidor] busca a Sympla para aprender um tema, e entramos de maneira estratégica para produtores terem a melhor tecnologia, a melhor plataforma”, resumiu Cartacho.

Educação “Do It Yourself”

Educadores ou produtores de conteúdo encontram no novo Sympla Play uma proposta “self-service” para criar e disponibilizar cursos. O modelo é semelhante ao que oferece a plataforma de eventos e a mais recente plataforma de streaming lançada para atender a demanda de eventos on-line.

Com o Sympla Play, o produtor consegue criar e disponibilizar seus conteúdos on-line, realizar e controlar suas vendas, gerenciar os compradores do curso, além de divulgar e fazer a gestão do produto digital. Já interessados em atender os cursos, podem comprá-los em uma experiência semelhante à compra de um ingresso para um show ou peça de teatro.

O formato dos cursos é sob demanda – todo o conteúdo já está gravado e pode ser acessado em qualquer momento ou tela. Quanto ao modelo de negócios, a Sympla cobra 10% sobre cada venda feita mais uma taxa fixa de R$ 2. Para manter o curso hospedado na ferramenta, a empresa não cobra adicionais. Atualmente, o Sympla Play oferece 100 cursos on-line. Segundo Cartacho, há um time dedicado na empresa que faz a curadoria dos cursos para garantir a conformidade com as diretrizes da plataforma.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

56 minutos ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

19 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

21 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

23 horas ago