Sympla amplia mercado de atuação e lança plataforma de cursos on-line

Sympla Play oferece cursos on demand em disciplinas que vão de gastronomia a empreendedorismo

Author Photo
1:52 pm - 09 de novembro de 2020
Sympla Play

A plataforma de eventos Sympla anunciou nesta segunda-feira (9/11) um novo produto de olho no aquecido mercado de cursos on-line. Batizada de Sympla Play, a plataforma de cursos on demand aproveita a estrutura que a Sympla já oferece de vendas de ingressos de eventos para incorporar o novo braço de educação. Interessados encontrarão cursos em diferentes temas, de culinária e empreendedorismo a cursos rápidos em tecnologia na mesma URL da Sympla.

Durante coletiva de imprensa on-line, o CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho, explicou que o lançamento do Sympla Play se alinha às estratégias da companhia – de simplificar desde a realização de eventos ao acesso à educação. Ao mesmo tempo, amplia o portfólio de produtos da empresa mineira que viu a busca e o consumo de conteúdos dentro do site aumentar durante a pandemia. Segundo dados divulgados pelo executivo, mais de 20 mil eventos são vendidos diariamente, sendo que desses 9 mil são eventos online.

“Ele [o consumidor] busca a Sympla para aprender um tema, e entramos de maneira estratégica para produtores terem a melhor tecnologia, a melhor plataforma”, resumiu Cartacho.

Educação “Do It Yourself”

Educadores ou produtores de conteúdo encontram no novo Sympla Play uma proposta “self-service” para criar e disponibilizar cursos. O modelo é semelhante ao que oferece a plataforma de eventos e a mais recente plataforma de streaming lançada para atender a demanda de eventos on-line.

Com o Sympla Play, o produtor consegue criar e disponibilizar seus conteúdos on-line, realizar e controlar suas vendas, gerenciar os compradores do curso, além de divulgar e fazer a gestão do produto digital. Já interessados em atender os cursos, podem comprá-los em uma experiência semelhante à compra de um ingresso para um show ou peça de teatro.

O formato dos cursos é sob demanda – todo o conteúdo já está gravado e pode ser acessado em qualquer momento ou tela. Quanto ao modelo de negócios, a Sympla cobra 10% sobre cada venda feita mais uma taxa fixa de R$ 2. Para manter o curso hospedado na ferramenta, a empresa não cobra adicionais. Atualmente, o Sympla Play oferece 100 cursos on-line. Segundo Cartacho, há um time dedicado na empresa que faz a curadoria dos cursos para garantir a conformidade com as diretrizes da plataforma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.