Suse impulsiona Kubernetes com plataforma CaaS aprimorada

Empresa informa que com tecnologia é possível ganhar rapidez, segurança e eficiência

Author Photo
7:26 pm - 22 de junho de 2018

A Suse lançou a nova versão de sua plataforma de container as a service (CaaS), a Suse CaaS Platform 3. A solução traz avanços sobre a entrega de aplicativos para uma economia digital cada vez mais moderna. A plataforma oferece inovações com Kubernetes dentro de uma solução enterprise de orquestração e gerenciamento de container, permitindo que equipes de desenvolvimento de aplicativos e DevOps implantem, gerenciem e dimensionem serviços e aplicações mais facilmente.

A empresa está focada em oferecer a melhor experiência possível com a Suse CaaS Platform. Com experiência e competência em infraestrutura, sistemas, integração de processos, segurança de plataforma, gerenciamento de ciclo de vida e suporte de nível corporativo, a Suse garante que as equipes de operações de TI possam fornecer o poder de Kubernetes aos seus usuários com rapidez, segurança e eficiência.

“Nesta era de transformação digital, as organizações de TI precisam ser mais ágeis do que nunca”, diz Gerald Pfeifer, vice-presidente de Produtos e Programas de Tecnologia da Suse. “Quando bem implantado, Kubernetes leva à agilidade. No entanto, antes que as equipes de aplicativos possam utilizá-lo, a própria plataforma precisa estar no lugar. Precisa ser segura e bem controlada. A Suse CaaS Platform ajuda as empresas a fornecer Kubernetes mais facilmente, com uma solução completa projetada tanto para o operador quanto para o usuário da plataforma”.

“Dar vida ao Kubernetes é muito mais do que apenas instalar um software e ligá-lo. Precisávamos integrar a plataforma ao nosso maior ambiente de TI, incluindo sistemas, processos e infraestrutura de nuvem. Com a Suse CaaS Platform, colocamos Kubernetes em funcionamento rapidamente. Ela nos oferece confiabilidade e flexibilidade de nível enterprise, essenciais em uma era que a tecnologia e a inovação passam por constantes evoluções”, afirma Massimo Montecchi, CEO da BS Company Srl.

A SUSE CaaS Platform 3 expande as opções de otimização de cluster, fornece novo suporte para gerenciamento e orquestração de container, mais eficiente e seguro, simplifica a implantação e o gerenciamento de cargas de trabalho de longa duração, que permite as seguintes situações aos clientes:

Otimizar a configuração do cluster com integração expandida do data center e opções de reconfiguração do cluster. A configuração de um ambiente em Kubernetes é simplificada com a integração aprimorada do armazenamento em nuvem pública e privada e implementação automática do software de balanceamento de carga. Um novo módulo de conjunto de ferramentas da SUSE também permite que os clientes ajustem o sistema operacional do container, o SUSE MicroOS, para dar suporte à configuração personalizada. Com os novos recursos de reconfiguração do cluster, o cluster de inicialização pode ser transformado em um ambiente escalável e altamente disponível;

Gerenciar imagens de container com mais eficiência e segurança, com um registro de container local. Os clientes podem baixar uma imagem de container de um registro externo e, depois, salvar uma cópia em seu registro local para compartilhamento entre todos os nós do cluster. Conectar-se a um proxy interno, em vez de um registro externo, e fazer o download de um cache, em vez de um servidor remoto, melhoram a segurança e o desempenho sempre que um nó do cluster obtém uma imagem confiável do registro local. Além disso, o runtime do container CRI-O, projetado especificamente para Kubernetes, é apresentado na Suse CaaS Platform 3;

Simplificar a implantação e o gerenciamento de cargas de trabalho de longa duração por meio da API Kubernetes Apps Workloads. Essa API geralmente facilita a orquestração (autocorreção, dimensionamento, atualizações e finalização) de tipos comuns de cargas de trabalho.

“Inovações da comunidade CNCF, como a Suse CaaS Platform, ajudam a entregar o poder do Kubernetes a mais desenvolvedores corporativos e facilitam a implantação e o gerenciamento das organizações seus próprios ambientes nativos de nuvem”, relata Dan Kohn, diretor-executivo da Cloud Native Computing Foundation (CNCF).

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.