Stoque anuncia Roberto Carrasco, ex-IBM, como CTO

Executivo assume cargo com missão de implementar e ampliar uso de tecnologias em operações de automação

Author Photo
7:24 pm - 02 de dezembro de 2021
Roberto Carrasco, Stoque Foto: Divulgação

A Stoque, especialista em automação e digitalização de processos e documentos, anunciou essa semana Roberto Carrasco como Chief of Technology Officer (CTO). A contratação do executivo, que passou quase 10 anos na IBM, faz parte de uma estratégia de investimentos em tecnologias de hiperautomação e de expansão dos negócios.

No primeiro semestre, a companhia também contratou um ex-IBM – Stéfano Santos – para o posto de diretor comercial.

“Elevaremos, ainda mais, os nossos padrões de qualidade e segurança por meio do uso de inteligência artificial e novas tecnologias. O que também permitirá ampliar o nosso escopo de ofertas, com produtos mais SaaS (software as a service), facilitando o ciclo de vendas e acelerando a entrega”, diz Carrasco.

Leia também: Engemon contrata novo diretor de engenharia e construção de data centers

O CTO terá como desafio ampliar o uso de tecnologias como inteligência artificial nas operações de automação. Os investimentos incluem inteligência cognitiva, processamento de linguagem natural (NLP), OCR, reconhecimento visual, entre outras tecnologias. Também deverá revisar produtos e processos existentes para elevar padrões de qualidade e segurança.

Carrasco é tecnólogo em Processamento de Dados com pós-graduação em Tecnologia da Informação. Atuou por mais de 10 anos na IBM, onde desenvolveu projetos de BPO com automação e criação de assistentes cognitivos para companhias como Burger King, Telefônica, BRF e TIM.

Teve uma breve passagem pela Everis, atual NTT Data, onde atuou em projetos com a adoção de inteligência artificial e Data & Analytics para o Itau Unibanco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.