Stone lança ferramenta gratuita para criação de anúncios on-line

Em ação para apoiar pequenos negócios, fintech disponibiliza gerador de anúncios para compartilhamento por WhatsApp e redes sociais

Author Photo
12:00 pm - 29 de abril de 2020

A companhia de pagamentos Stone lançou uma ferramenta gratuita para criação de anúncios feitos no formato de imagens que podem ser compartilhados para todas as redes sociais.

Chamada “Gerador de Anúncios”, a iniciativa foi pensada para donos de pequenos negócios e autônomos, que podem escolher modelos customizáveis de anúncios. Seu uso é gratuito e pode ser realizado por qualquer pessoa.

Ao incluir informações sobre a empresa e o produto oferecido, conseguem obter, sem custo algum, imagens para a divulgação de ofertas e produtos para clientes.

Augusto Lins, presidente da Stone, explica que as ferramentas anunciadas na campanha visam facilitar a vida dos empreendedores brasileiros neste momento de adversidade econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Trabalhamos em parceria com os nossos clientes e, assim, percebemos que eles precisavam de praticidade e agilidade para divulgar seus produtos nas redes sociais. Muitos deles, inclusive, não sabiam como criar as imagens para divulgação. Pensando nisso, a Stone desenvolveu o site com a ferramenta para criação de anúncios personalizados para os pequenos negócios”, comenta.

Processo de criação

No site do Gerador de Anúncios, o lojista precisa seguir três passos para a criação da imagem. Primeiro, há quatro modelos de anúncio para escolha. Segundo, deve ser definida em qual rede social ela deseja anunciar.

Por fim, há opções de cards para feed do Instagram, Facebook e WhatsApp; imagem de capa para o perfil da loja no Facebook; e Stories para Facebook e Instagram.

O lançamento dá continuidade ao movimento “Compre local, cuide de um pequeno negócio”, pelo qual a Stone já anunciou R$ 30 milhões em iniciativas, como isenção de mensalidade e redução de taxas, e adicionais R$ 100 milhões em microcrédito para os donos de negócios mais atingidos com a crise causada pela pandemia do coronavírus.

A companhia não é a  única empresa a oferecer um serviço similar: o YouTube também lançou neste mês o YouTuber Video Builder, um editor de vídeos para PMEs.

 A ideia é a mesma: ajudar aqueles pequenos empresários que não possuem habilidade para fazer pequenas edições de vídeos promocionais para alavancar os negócios. Porém, a solução do YouTube é restrita a seus anúncios em vídeo e está em formato beta, mas com solicitações abertas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.