Stone Age desenvolve solução para logística de entrega de cartões

A logística de entrega de cartões de crédito tem características bem específicas e complexas. Para tornar este processo mais transparente, a Stone Age, especialista em soluções de tecnologia para negócios, desenvolveu um sistema de rastreio, que se inicia na contratação e vai até o recebimento do plástico na casa do usuário. Os principais desafios do cliente, uma instituição financeira, era saber exatamente onde estava cada unidade durante todo o trajeto e, consequentemente, reduzir as falhas de entrega.

A meta é reduzir estas falhas em 12%, o que vai impactar diretamente no custo de reemissão de cartões. “Seja por perda, extravio ou simplesmente um atraso na entrega, se o cliente final comunicava que não havia recebido o cartão, era preciso reemiti-lo, o que gerava um alto custo e retrabalho. Ainda que o usuário recebesse o primeiro cartão no dia seguinte, ele já estaria cancelado por segurança”, explica Carlos Eduardo Cerqueira, Gerente de Projetos da Stone Age.

Para atender a estes objetivos, a Stone Age criou um sistema que integra todas as empresas envolvidas na operação: a embossadora, que fabrica os plásticos, as transportadoras e correio, que distribuem os cartões por todo o país. Assim, além de saber o prazo máximo de cada etapa, a instituição financeira agora consegue acompanhar o andamento de todo o processo em tempo real.

“Desenhamos um sistema que consegue gerar uma linha do tempo de cada cartão, mostrando quando foi solicitado, produzido, despachado e enviado, incluindo todas as tentativas de entrega. Ao longo desse processo, geramos mensagens de SMS ao cliente final para que ele também fique ciente em que ponto seu cartão está. Uma das mensagens confirma o endereço, para reduzir ainda mais o risco de falha na entrega”, detalha Carlos Eduardo.

O sistema criado pela Stone Age tem dashboard intuitivo, com gráficos e comparativos que facilitam a análise dos dados, contribuindo com decisões estratégicas de gestão.

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

6 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

7 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

7 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

9 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

10 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

10 horas ago