Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Superior Tribunal de Justiça implementa novas diretrizes de cibersegurança

Órgão está sendo auxiliado pela Atos, empresa de transformação digital; recentemente organizações públicas foram alvos de ataques hackers

Por  Redação

16:00 - 12 de novembro de 2020
Compartilhar
Foto: Adobe Stock

O Superior Tribunal de Justiça está formulando e implementando novas ações de proteção de sistemas e medidas de prevenção a novos ataques digitais com apoio da Atos, empresa de transformação digital.

O Tribunal da Cidadania agora poderá formular ações de proteção de sistemas e medidas de prevenção a novos ataques digitais. Nos últimos dias, a companhia esteve apoiando fortemente o restabelecimento de sistemas e na recuperação de dados do Tribunal, permitindo que a instituição retomasse as atividades na segunda-feira, 9.

Leia também: Diego Puerta, novo líder da Dell no Brasil: posição não escolhe hora, acontece

A Atos utilizou o software CrowdStrike e fez o mapeamento da situação após o ataque aos sistemas do STJ e, a partir disso, apoiou no plano de recuperação do ambiente dos Datacenters. Além disso, a Atos instalou um dashboard para ter acesso, em tempo real, a todas as ameaças digitais. Para isso, a companhia trabalhou em conjunto com profissionais do STJ, além de outros parceiros tecnológicos da entidade.

“Desde o ataque, para ajudar na resolução do caso, reunimos uma série de estratégias de recuperação de ambientes, utilizando as melhores metodologias e ferramentas existentes. Aqui na Atos colocamos a segurança digital acima de tudo! E assim, com a aplicação de todos esses fatores, conseguimos recuperar e proteger os sistemas no menor tempo possível. Com todas essas etapas, estamos em um processo rápido, porém gradativo de retomada de funcionalidades. O reforço das medidas de segurança já está em andamento, assim como o acompanhamento constante das atividades”, diz Luis Casuscelli, diretor de Big Data e Cibersecurity da Atos para a América do Sul.

Load more