Parceria tecnológica: Stellantis reduz tempo de desenvolvimento de veículos a 24h

Cockpit virtual desenvolvido em parceria com Amazon e BlackBerry reduz tempo de teste de sistemas automotivos de meses para um dia

Author Photo
5:34 pm - 09 de janeiro de 2024
Stellantis

A Stellantis, terceira maior fabricante de automóveis do mundo, aliou-se à Amazon e à BlackBerry para criar um “cockpit virtual”, permitindo o desenvolvimento e teste acelerados de sistemas automotivos. Essa parceria possibilita simular versões realistas de controles e sistemas de carros, reduzindo o tempo de desenvolvimento de meses para um dia.

Ao utilizar a nuvem da Amazon e a tecnologia da BlackBerry, a Stellantis consegue reproduzir o comportamento de componentes automotivos sem precisar modificar o software principal. Isso visa aprimorar a resposta às necessidades dos clientes, além de otimizar a experiência do motorista.

Leia mais: EXCLUSIVO: Monetização, segurança e dados são os pilares dos carros conectados

“Com nosso cockpit virtual, estamos revolucionando não apenas nossa abordagem, mas também a de nossos fornecedores e parceiros na indústria”, disse Yves Bonnefont, Diretor de Software da Stellantis, em um comunicado. “Somos capazes de nos aproximar das necessidades de nossos clientes por meio desta tecnologia com ciclos de desenvolvimento mais rápidos”.

A montadora busca agilizar o ciclo de desenvolvimento em um contexto de crescente pressão competitiva, uma vez que fabricantes de veículos elétricos chineses têm mostrado agilidade na produção de novos e modernos modelos, pressionando as montadoras ocidentais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

*Com informações da Reuters

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.