Categories: Notícias

Stefanini reforça atuação em eficiência operacional

A provedora global de soluções de negócios e TI Stefanini desenvolveu seus ativos consultivos nos processos de negócio de seguros e saúde, para buscar as melhores práticas e aplicar tecnologia em prol de redução de custos e eficiência operacional.

“Trabalhamos fortemente na avaliação das necessidades das áreas de negócios que estejam relacionadas às operações de seguros e saúde, bem como sua integração ao ecossistema do segmento e ambiente do cliente”, afirma Marcos Caruso, Líder da Indústria de Seguros da Stefanini.

A Stefanini oferece consultoria e diversas ferramentas tecnológicas para enfrentar o desafio da eficiência operacional, como o Mobile Banking (soluções digitais), que dirige boa parte da capacidade de inovação de novos produtos e serviços, além da computação em nuvem para implantação de novos processos e sistemas.

De acordo com a companhia, o Business Intelligence e o Business Analytics também são importantes ferramentas para gerenciamento de grandes e diferentes bases de dados. A geração de conhecimento a partir destes dados permite à instituição antecipar necessidades e propor ofertas personalizadas, aumentando a eficiência operacional.

“Muitas vezes, a complexidade operacional acaba por deteriorar a agilidade da empresa, trazendo um conjunto de efeitos nocivos, como redução do time to market, elevação dos custos operacionais, maior complexidade nos processos e perdas, aumento do headcount, maior vulnerabilidade para fraudes e obsolescência do parque de TI”, explica Caruso.

No mundo moderno e digital

Existe certa dificuldade, de acordo com o executivo, quando as necessidades das áreas são repassadas para os sistemas e processos atuais. Isto ocorre porque os sistemas não foram construídos baseados nas novas dinâmicas e necessidades do mundo moderno e digital e, por isso, não podem ser facilmente alterados para se tornarem flexíveis.

Para o segmento financeiro, a Stefanini conta com plataforma financeira com cobertura de ponta a ponta, incluindo da abertura e manutenção de conta corrente, originação de crédito, ferramentas de cobrança (Orbitall) e de tesouraria (Stefanini Capital Market), prevenção da lavagem de dinheiro, detecção de fraudes, contabilidade integrada, atendimento a clientes e agências, firmas e poderes, contratação de seguros, previdência e cartões.

“A eficiência operacional contribui para reduzir custos, alavancar negócios, melhorar a confiabilidade e produtividade das operações e aplicações, reduzir riscos proporcionados pelos sistemas legados, além de padronizar a gestão”, finaliza Caruso.

Recent Posts

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

3 horas ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

3 horas ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

5 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

6 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

8 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

9 horas ago