Stefanini reforça atuação em eficiência operacional

Author Photo
10:00 am - 02 de janeiro de 2017
Stefanini reforça atuação em eficiência operacional

A provedora global de soluções de negócios e TI Stefanini desenvolveu seus ativos consultivos nos processos de negócio de seguros e saúde, para buscar as melhores práticas e aplicar tecnologia em prol de redução de custos e eficiência operacional.

“Trabalhamos fortemente na avaliação das necessidades das áreas de negócios que estejam relacionadas às operações de seguros e saúde, bem como sua integração ao ecossistema do segmento e ambiente do cliente”, afirma Marcos Caruso, Líder da Indústria de Seguros da Stefanini.

A Stefanini oferece consultoria e diversas ferramentas tecnológicas para enfrentar o desafio da eficiência operacional, como o Mobile Banking (soluções digitais), que dirige boa parte da capacidade de inovação de novos produtos e serviços, além da computação em nuvem para implantação de novos processos e sistemas.

De acordo com a companhia, o Business Intelligence e o Business Analytics também são importantes ferramentas para gerenciamento de grandes e diferentes bases de dados. A geração de conhecimento a partir destes dados permite à instituição antecipar necessidades e propor ofertas personalizadas, aumentando a eficiência operacional.

“Muitas vezes, a complexidade operacional acaba por deteriorar a agilidade da empresa, trazendo um conjunto de efeitos nocivos, como redução do time to market, elevação dos custos operacionais, maior complexidade nos processos e perdas, aumento do headcount, maior vulnerabilidade para fraudes e obsolescência do parque de TI”, explica Caruso.

No mundo moderno e digital

Existe certa dificuldade, de acordo com o executivo, quando as necessidades das áreas são repassadas para os sistemas e processos atuais. Isto ocorre porque os sistemas não foram construídos baseados nas novas dinâmicas e necessidades do mundo moderno e digital e, por isso, não podem ser facilmente alterados para se tornarem flexíveis.

Para o segmento financeiro, a Stefanini conta com plataforma financeira com cobertura de ponta a ponta, incluindo da abertura e manutenção de conta corrente, originação de crédito, ferramentas de cobrança (Orbitall) e de tesouraria (Stefanini Capital Market), prevenção da lavagem de dinheiro, detecção de fraudes, contabilidade integrada, atendimento a clientes e agências, firmas e poderes, contratação de seguros, previdência e cartões.

“A eficiência operacional contribui para reduzir custos, alavancar negócios, melhorar a confiabilidade e produtividade das operações e aplicações, reduzir riscos proporcionados pelos sistemas legados, além de padronizar a gestão”, finaliza Caruso.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.