Stefanini muda de sede em Southfield e inaugura seu primeiro centro de inovação nos EUA

Author Photo
10:25 am - 21 de agosto de 2017

A Stefanini está em novo endereço em Southfield, no estado de Michigan, nos EUA, que privilegia o conceito de espaço aberto, alinhado aos valores da companhia. O novo escritório reflete o processo colaborativo da Stefanini e promove a comunicação mais fluida entre os diferentes departamentos. Além de ser a sede da Stefanini na América do Norte e Ásia-Pacífico, o novo escritório conta com o primeiro Centro de Inovação nos Estados Unidos.

De acordo com Spencer Gracias, CEO da Stefanini para a América do Norte e Ásia-Pacífico, o novo espaço foi inspirado na filosofia da empresa de ter a inovação como prioridade. Foi criado um conceito de espaço aberto, com móveis, luzes e cores escolhidos especificamente para estimular a criatividade, a comunicação e a troca de novas ideias por meio da metodologia de Design Thinking. “Acreditamos que o investimento em um local mais criativo e inovador é fundamental para o ambiente de trabalho”, disse Gracias.

Centro de inovação

A cultura inovadora da empresa será reforçada pelo Centro de Inovação, que funcionará no mesmo prédio. Os Centros de Inovação fazem parte de uma estratégia global da companhia para o desenvolvimento e demonstração de novas tecnologias, a partir do conceito de Design Thinking. “Com os Centros de Inovação localizados no Brasil, Romênia, Cingapura e, agora, nos Estados Unidos, a Stefanini quer criar ainda mais valor aos negócios dos clientes”, destaca o CEO para América do Norte e Ásia-Pacífico.

Além de beneficiar os funcionários, o novo escritório trará inovação para a comunidade e parceiros. “A Stefanini está fortemente posicionada como uma empresa que aposta na inovação, aproveitando todos os benefícios das novas tendências para fornecer soluções alinhadas com as necessidades específicas de seus clientes”, complementa Spencer Gracias.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.