Stefanini é parceira da Cielo em projeto estratégico

Author Photo
7:19 pm - 11 de julho de 2017

A Stefanini foi uma das parceiras da Cielo no projeto para atender os requisitos da regulamentação no mercado de adquirência nacional. O projeto contou com a participação de aproximadamente 120 colaboradores da Stefanini, entre eles analistas de negócios, product owners, scrum máster, desenvolvedores java e testers.

Em menos de cinco meses, foram desenvolvidas e testadas mais de 500 mil linhas de código, entregues mais de 400 telas, além de mais de 5.000 jobs batchs (execução de uma série de processamentos no computador sem intervenção manual). “O engajamento e parceria da Stefanini no projeto foi, sem dúvida, fundamental para que a Cielo atingisse seus objetivos de prazo e qualidade com sucesso”, destaca Jair Giazzi, gerente de desenvolvimento de produtos da Cielo.

Thiago Esaki, executivo de contas da Stefanini, explica que para que tudo fosse implementado dentro do prazo e da melhor forma possível, a Stefanini utilizou a Revolução Ágil Stefanini, modelo que visa a colaboração de todos os envolvidos no processo para concentração na obtenção de resultados com rapidez e o mínimo de sobrecarga possível. “Na Cielo, por exemplo, o trabalho foi todo feito em conjunto com a empresa, com comunicação em tempo real, sem o uso de e-mails”, completa o executivo.

O projeto teve início em outubro de 2015, quando a Stefanini ajudou na construção das especificações de técnicas, além do desenho dos primeiros requisitos e o mapeamento de todos os fluxos de processamento do negócio.

“O projeto era grande, complexo, e o prazo era bastante restrito. A data de entrega foi atingida com êxito”, comenta Carlos Tonin, gerente de operações da Stefanini.

A Stefanini é parceira da Cielo há mais de dez anos. Inicialmente, o trabalho contemplava especificações técnicas de projetos em baixa plataforma. “Com o nosso bom desempenho, conseguimos evoluir para um modelo outsourcing, desenvolvendo projetos maiores e provendo soluções diferenciadas”, ressalta o gerente. “Tivemos resultados muito satisfatórios em projetos anteriores e esse também é um grande sucesso. Entregamos tudo de maneira muito ágil e o cliente está muito satisfeito com o resultado”, finaliza Carlos Tonin.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.