Notícias

Startup Produttivo recebe aporte de R$ 1 milhão da Smart Money Ventures

A startup Produttivo recebeu um aporte do fundo de investimentos Smart Money Ventures no valor de R$ 1 milhão. O capital será utilizado para consolidar a startup como o principal player brasileiro em automação de equipes de campo e para alcançar a marca de mil clientes até 2020.

Fundada em 2016 em Curitiba, a startup atende empresas de pequeno e médio portes com uma solução que transforma a gestão de inspeções e serviços em campo, tornando-os mais ágeis, padronizados, eficientes e confiáveis. A estimativa do Produttivo é que o uso do aplicativo que oferece corte pela metade o tempo e o dinheiro gastos pelas empresas com relatórios relacionados a inspeções e manutenções. Atualmente, a startup conta com cerca de 200 clientes ativos e 1 milhão de serviços já realizados via app.

A Smart Money Ventures é o veículo de investimento liderado por Fábio Póvoa, um dos criadores da Movile, dona do iFood, e Cesar Bertini, um dos precursores em provedores de internet no Brasil e fundador da MC1 Technologies.

Victor Serta, cofundador do Produttivo, conta como percebeu a oportunidade neste nicho de mercado. “Apesar de serem atividades corriqueiras para qualquer empresa que presta serviços em campo, executar de maneira eficaz e barata os processos de manutenções, auditorias, monitoramentos, vistorias, inspeções, laudos e ordens de serviço ainda é um desafio para a maioria delas. Estimamos que 95% das empresas prestadoras de serviços nunca tenha experimentado uma tecnologia para melhorar a gestão dos processos em campo”, comenta.

Segundo Serta, o capital será aplicado no desenvolvimento de novas funcionalidades para o app, a pesquisa e desenvolvimento de funcionalidades de IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial e na estruturação de novas estratégias de marketing para captação e retenção de clientes.

De acordo com Fábio Póvoa, head de investimentos da Smart Money Ventures, o potencial do segmento de tecnologia para serviços de campo, aliado ao comprometimento dos fundadores com o crescimento do negócio, foram aspectos que motivaram o investimento no Produttivo.

“Embora a área de field services tenha sido uma das primeiras a usar a tecnologia a seu favor, nos impressionou o fato que grande parte das empresas, em especial as PMEs, ainda tenha todos os seus registros, processos de manutenção e inspeção no papel ou em planilhas Excel. A exemplo do que ocorreu em outros segmentos, a automação deste processo com aplicativos móveis integrados a plataformas SaaS deve despontar como referência no Brasil nesta área, e o Produttivo tem todas as características necessárias para ser esta liderança”, afirma

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias sobre startups, acesse.

 

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago