Startup PagueVeloz quer fechar 2018 com cinco vezes mais clientes

Empresa encerrou o ano com 7 mil clientes. Despachantes, autoescolas, oficinas mecânicas e outros negócios da área automotiva são o principal nicho de atuação

Author Photo
2:24 pm - 26 de janeiro de 2018

Um sistema que surgiu para resolver uma dificuldade financeira de um cliente na empresa da família deu origem à PagueVeloz. A fintech, que foi fundada em 2013 e desenvolve soluções que facilitam a intermediação de pagamentos e recebimentos via cartão de crédito e boletos bancários, está otimista para 2018.

Nos últimos 12 meses a startup triplicou o número de usuários, chegando a 7 mil. Despachantes, autoescolas, oficinas mecânicas e outros negócios da área automotiva são o principal nicho de atuação. Para o próximo ano, a expectativa é quintuplicar a base de clientes e garantir o fortalecimento da marca no país, especialmente no Sudeste. A expansão da atuação em outros segmentos também está no radar.

Para alcançar o resultado, a empresa foca em inovação. “Em 2017 lançamos nosso cartão de débito pré-pago, que facilita o uso do saldo da conta virtual da PagueVeloz. O usuário não precisa mais transferir o valor que recebeu para uma conta bancária tradicional, usando esse dinheiro para pagamentos via cartão. Com bandeira Visa, pode ser utilizado em outros países também. Além disso, fortalecemos nossa presença em frentes de inovação e aceleração, como os programas StartupSC, Darwin Starter e a vertical Fintech da Acate”, explica o CEO, José Henrique Kracik da Silva.

Com sede em Blumenau (SC), a startup conta também com uma unidade de negócios em São Paulo (SP) e criou soluções customizadas para outros nichos de mercado. “Em 2017, por exemplo, trabalhamos na personalização da plataforma PagueVeloz para salões de beleza.

Com o sistema, o controle de pagamentos fica mais prático, já que no momento que o cliente quita o débito via cartão, a solução direciona automaticamente o percentual direcionado para o profissional do estabelecimento e o valor que fica diretamente com o salão. O saldo é disponibilizado em até 24 horas, dando agilidade aos processos financeiros e garantindo o giro do faturamento”, comenta o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.