Startup olist adquire logtech PAX

Esta é a segunda compra da startup desde o aporte de R$ 310 milhões liderado pelo Softbank

Author Photo
3:09 pm - 22 de dezembro de 2020

A startup olist, com sede em Curitiba, anunciou nessa segunda-feira (21/12) a aquisição da logtech PAX. O valor da transação, entretanto, não foi divulgado. Esta é a segunda compra da startup desde o aporte de R$ 310 milhões liderado pelo Softbank. A primeira foi a Clickspace, empresa especializada em soluções para marketplaces e social commerce, há um mês.

Com as recentes aquisições, a olist busca criar um ecossistema próprio para impulsionar o crescimento do número de clientes.

Atualmente, a PAX tem cinco centros de cross docking, nome dado ao sistema de distribuição que recebe as compras feitas em e-commerces para redistribuir aos clientes, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A aquisição promete dar fôlego à olist, que pretende fechar 2021 com 30 novos pontos nas principais cidades do País e aumentar a capacidade de coleta de pedidos diários, independente do porte da loja cliente.

A empresa atuará na expansão da primeira milha, ajudando a acelerar os diferentes pilares de logística na olist e possibilitando uma melhor integração com outras operadoras. Com isso, a ideia é aumentar as vendas dos varejistas, com redução do prazo de entrega em todas as regiões.


Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.