Startup lança rede social que busca impulsionar negócios entre empresas

Comunite pode ser utilizada de forma gratuita por qualquer empresa que tenha CNPJ ativo

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12:05 pm - 19 de junho de 2020
Closeup of business woman hand typing on laptop keyboard

A startup Comunite anunciou o lançamento da sua rede social entre empresas. Trata-se de uma plataforma exclusivamente Business to Business (B2B) para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si. Qualquer empresa com CNPJ ativo pode participar do Comunite.

De acordo com a startup, empresas interessadas podem cadastrar quantos usuários desejar, fazer publicações, anunciar produtos e serviços, manter contato com o seu público-alvo, trocar mensagens com qualquer empresa, além de outras funcionalidades para ajudar no crescimento dos negócios. A startup ainda afirma que, em breve, será possível realizar transações de negócios, permitindo a compra e venda de produtos diretamente pela plataforma.

“Quando idealizamos a plataforma, não imaginávamos estar vivendo em um cenário como o da pandemia”, explica o CEO do Comunite, Eduardo Macito. “No entanto, o chamado ‘novo normal’ virtualiza completamente as relações humanas e comerciais”, completa o executivo indicando a aderência da plataforma em tempos atuais.

Como funciona – As empresas se cadastram, se conectam e interagem gratuitamente. A monetização vem de publicidades ou da contratação de pacote de serviços pelas empresas, como ocorre com em qualquer rede social.

“Abrimos inicialmente a plataforma para o Brasil. A expectativa é que até o final de 2020 mais de 50 mil empresas estejam fazendo negócios virtuais pelo Comunite. Em 2021, a plataforma será aberta para Américas e posteriormente para o restante do mundo. O objetivo também é gerar negócios internacionais”, afirma Macito.

 

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