Startup de carros autônomos Luminar planeja fusão de US$ 3,4 bilhões

Companhia tem Peter Thiel entre seus investidores e pode se tornar uma empresa pública ao reunir suas operações com a Gores Metropoulos Inc

Author Photo
4:12 pm - 24 de agosto de 2020
Luminar

A statup de tecnologia para carros autônomos Luminar Technologies pode se tornar pública por meio da fusão com a Gores Metropoulos Inc. A companhia que desenvolve sensores laser para veículos sem motorista tem entre seus principais investidores o bilionário Peter Thiel. A transação pode movimentar US$ 3,4 bilhões.

A Gores Metropolus é um SPAC, sigla em inglês para companhias que não possuem operações, mas podem ser negociadas em bolsa com a intenção de fundir com ou adquirir uma empresa ou algum produto. A marca tem ligações com o fundo de investimento The Gores Group.

O anúncio acontece três meses após a Luminar conseguir um contrato com a Volvo, que deve equipar seus dispositivos lidar e de percepção. A tecnologia da startup deve ser usada para implementar carros autônomos em rodovias. Com a negociação, a tecnologia finalmente será produzida em larga escala.

Além disso, o negócio deve ter participação do próprio Thiel, de uma unidade da Volvo Car AB e do fundador da GoPro, Nick Woodman. As informações foram confirmadas pela Bloomberg News.

Leia também: Oracle pode estar na corrida para comprar o TikTok

Esse tipo de transação é visto como uma saída para companhias querendo abrir seu capital sem precisar lidar com as dificuldades de um IPO tradicional. A empresa é liderada pelo CEO Austin Russel, de 25 anos. De acordo com o executivo, essa é uma forma de antecipar a chegada da companhia à Bolsa e evitar as incertezas trazidas pela pandemia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.