Startup cria currículos mais assertivos para desempregados

Jobecam, que já oferece entrevistas em vídeo e outros serviços, adiciona mais um recurso à plataforma.

Author Photo
11:34 am - 24 de outubro de 2019

A plataforma de empregos e entrevistas gravadas Jobecam, pensando no cenário atual de desemprego no Brasil, lançou uma novidade que pode ajudar quem está desempregado. Trata-se da geração automática de currículos mais assertivos.

A ideia da plataforma é evitar que erros comuns, e até sutis, sejam evitados na hora de criar um currículo. Cammila Yochabell, CEO e fundadora da empresa, diz que entre os erros são encontradas “sutilezas como fonte do texto em Comic Sans”, mas não apenas isto.

Cammila destaca, também, “a ausência de informações de contato e os clássicos erros de português”. Para ela, tais componentes podem fazer “o recrutador descartar o candidato sem dor na consciência”.

Para o usuário que quer criar um currículo estruturado na Jobecam, é preciso preencher dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar.

Após o cadastro, a ferramenta gera um currículo (em .PDF) com design compatível com as exigências do mercado de trabalho.

A proposta da plataforma é oferecer desde a montagem de um currículo adequado, até a contratação e seleção para vagas de emprego.

Atualmente, o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados e 28 milhões de pessoas subutilizadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O instituto ainda cita que cerca de 4,9 milhões de candidatos desistem de procurar emprego por motivos como falta de experiência, idade ou localidade que mora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.