Notícias

Startup brasileira Rock Content anuncia aquisição da americana ScribbleLive

A Rock Content, startup que intermedia a produção de conteúdos como e-books e blogposts entre empresas e produtores de conteúdos, anunciou nesta semana a aquisição da americana ScribbleLive, que atua no mesmo segmento mas com ofertas diferentes, como produção de vídeos e ferramentas de engajamento.

Apesar de não divulgar o valor total da operação, as lideranças da ‘Rock’ afirmam que o negócio movimentou “dezenas de milhões de dólares”. Para levar a ScribbleLive para debaixo do seu guarda-chuva corporativo, a empresa brasileira realizou uma rodada de investimentos que contou com a participação dos fundos Provence Capital e Unbox (da família Trajano).

Com a nova marca, a Rock Content contará com um total de 500 funcionários, uma base de mais de 80 mil freelancers cadastrados e a inclusao de clientes como Red Bull, Cisco, FedEx, Dell, Reuters, Deloitte e American Express, que já são atendidos pela ScribbleLive.

Leia mais na IT Trends 

De acordo com a startup, ameta é  integrar as operações de ambas as empresas até junho de 2020, mas os times comerciais já começarão a vender os produtos de cada firma como sendo de um único portfólio. Combinadas, as soluções da Rock Content e ScribbleLive devem gerar uma receita recorrente de R$ 100 milhões ao ano.

Expansão interna e externa

Além de aumentar a carteira de serviços para clientes, a compra da ScribbleLive reforça a atuação da Rock Content dentro do mercado internacional – em 2017, a empresa abriu um escritório no México para o atendimento de conteúdo em espanhol.

Apesar se expressiva, a ScribbleLive não  foi a primeira empresa comprada pela marca: em novembro, a Rock Content adquiriu a também brasileira iClips, que possui um software de gestão de projetos para agências de marketing e publicidade.

Na época, o cofundador Vitor Peçanha explicou que o movimento foi planejado para tornar a Rock Content um parceiro estratégico para esse público, que em geral controlaria uma demanda maior de pedidos e que necessitaria de ferramentas mais sofisticadas para essa gestão.

*Com informações da Forbes e Valor Econômico 

Recent Posts

Diversidade na indústria de tecnologia: mais prosperidade e inovação

Em mundo cada vez mais impulsionado pela inovação tecnológica, a diversidade tornou-se não apenas uma…

51 minutos ago

Empresas de tecnologias para o setor público cresceram 6 vezes desde 2019

O BrazilLAB, hub de inovação para as chamadas ‘govtechs’ do Brasil e da América Latina,…

2 horas ago

SonicWall busca “simbiose” com canais para acelerar na América Latina

Vender cibersegurança como serviço não através dos canais, mas junto aos canais para habilitá-los como…

3 horas ago

MadeiraMadeira adota nuvem Totvs e reduz custos em 30%

A MadeiraMadeira, marketplace de produtos para casa, reduziu em 30% os custos com nuvem para…

3 horas ago

Senior Sistemas anuncia compra da JobConvo

A Senior Sistemas, empresa de origem catarinense especialista em software de gestão empresarial, anunciou a…

4 horas ago

Com relatório, Microsoft quer dar mais transparência para a inteligência artificial

Em carta divulgada recentemente pela Microsoft, e assinada por dois executivos da empresa –Brad Smith,…

4 horas ago