Startup brasileira que já está em 150 países anuncia novo CFO

Dernizo Caron é o novo líder da área financeira da Pipefy. Executivo atua no escritório da empresa em Curitiba

Author Photo
2:02 pm - 14 de novembro de 2018

A Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes, anuncia Dernizo Caron como CFO (Chief Financial Officer) da empresa. O executivo já atuou como chefe de estratégia e M&A (merge & acquisitions) na multinacional Tigre, chefe de planejamento e projetos financeiros no grupo Positivo, além de funções de gestão em planejamento financeiro, estratégia e orçamento no Grupo Marista e Sistema FIEP, e chega à empresa global de SaaS (Software as a Service – ou Software como Serviço) com o objetivo de ajudar a companhia a escalar as operações à medida em que expande suas equipes tanto em São Francisco, no Vale do Silício (EUA), como em Curitiba, no sul do Brasil, onde Caron ficará sediado.

“Estou confiante e entusiasmado em fazer parte de uma equipe jovem, aberta e com um importante senso de pertencimento e busca pela excelência. É marcante o ambiente que percebi aqui, que alia elevado apetite por crescimento com sustentabilidade e ética”, afirma o novo CFO da Pipefy.

Formado em Economia e com especializações em finanças e gestão, o executivo possui mais de 12 anos de experiência em posições estratégicas com gestão de novos negócios, estratégia, controladoria e planejamento financeiro.

“Um dos maiores desafios é criar um ambiente financeiro correto e atuar como uma espécie de painel de instrumentos, capaz de dizer a hora de acelerar ou desacelerar uma importante atividade na empresa e captar todo o potencial desse negócio”, analisa Caron.

A plataforma

Projetada para facilitar o processo lento, caro e muitas vezes incômodo enfrentado por muitos gestores, a plataforma em nuvem da Pipefy permite a implementação de processos eficientes independentes do setor de TI, por meio de uma interface intuitiva, fácil de usar e com modelos específicos para cada departamento.

A solução elimina uma batalha de longa data entre os gerentes de operações e os setores de TI, colocando o poder de gerenciar processos de negócios complexos, em que a velocidade da entrega de valor é fundamental, de volta nas mãos dos especialistas. Uma vez implementado em uma empresa, a ferramenta é rapidamente adotada a uma taxa de crescimento de 10% ao mês.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.