Startup Babylon promete prever sua saúde com inteligência artificial

Author Photo
11:02 am - 15 de janeiro de 2016
Startup Babylon promete prever sua saúde com inteligência artificial
Com sede em Londres, a startup Babylon recebeu recentemente um aporte de US$ 25 milhões para investir em medicina preventiva. Nesse sentido, a empresa desenvolveu um “médico” com inteligência artificial que tem como objetivo estudar a saúde dos usuários e prevenir doenças antes delas acontecerem.

A previsão é feita por meio de coleta de dados como hábitos diários e diagnostica doenças por meio da integração de sintomas e dados como frequência cardíaca, dieta e registros médicos. Dessa forma, é possível que o médico digital avise quando detecta um aumento na frequência cardíaca, que pode ser um sinal de perigo. Com a solução, a empresa espera trazer uma revolução digital ao setor da saúde. 

Até o momento a empresa está disponibilizando o médico high-tech por meio de um aplicativo que está sendo utilizado por 250 mil pessoas no Reino Unido, que pagam pouco mais de US$ 7 para ter acesso a medicos de verdade por meio de vídeo-chat.

Empresas como Citigroup, Mastercard e outras seguradoras de saúde já selaram parcerias com a Babylon para oferecer o serviço a seus funcionários. A startup também está atualmente estudando a possibilidade de oferecer o serviço a todos os cidadãos do Reino Unido por meio do Serviço Nacional de Saúde do país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.