Spotify se prepara lançar vertical de audiolivros ‘em breve’

CFO da plataforma prometeu que empresa começará a testar novo produto e busca oferecer experiência semelhante aos podcasts

Author Photo
2:30 pm - 09 de setembro de 2022
spotify spotify

O Spotify está mais próximo de lançar oficialmente sua incursão no mercado de audiolivros. Durante o evento de tecnologia Evercore ISI, o CFO Paul Vogel declarou que a empresa começará a testar suas ofertas de audiobooks “em breve”. Ao criar uma vertical para audiolivros dentro de sua plataforma, o Spotify também mira um mercado liderado, até então, pelo Audible, da Amazon, e o Scribd.

Não é a primeira vez que o executivo declara as pretensões do Spotify na direção de um novo produto dentro de seu serviço de streaming. No ano passado, a companhia adquiriu a Findaway, um distribuidor de audiolivros, por uma quantia não revelada. Na ocasião, o Spotify disse que planejava aproveitar dos investimentos existentes da Findaway para a indústria de áudio.

Vale lembrar ainda que, em janeiro de 2021, o Spotify começou a testar o formato de audiobooks com alguns clássicos da literatura como “Frankenstein” e “Jane Eyre”. O primeiro volume de “Harry Potter” também foi ofertado na plataforma.

A entrada do Spotify no mercado de audiolivros parece um passo natural para a empresa depois do sucesso que teve com a incursão nos podcasts. O próprio Vogel faz a comparação. Para ele, o Spotify teria conseguido oferecer uma melhor experiência para os usuários escutarem podcasts e a expectativa é fazer o mesmo para os audiobooks.

“Quando se trata de podcasting, oferecemos uma experiência melhor”, disse Vogel durante o evento. “Não havia razão para você mudar o que você usava para podcasts para [migrar para] o Spotify, a menos que criássemos um ambiente onde fosse melhor e mais fácil para você. E achamos que existem oportunidades semelhantes em audiolivros onde podemos realmente inovar e criar algo diferente.”

Vogel, entretanto, não oficializou uma data de lançamento, mas disse que não será preciso esperar muito: “vai sair razoavelmente em breve, mas eu diria não espere que seja a última mudança ou melhoria que fazemos na oferta de audiolivros”.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.