Spotify lança ferramenta para inserir anúncios em podcasts

Do segundo para o terceiro trimestre de 2019, aumento no consumo de podcasts no Spotify foi de 39%

Author Photo
9:04 am - 09 de janeiro de 2020
Thoughtful businesswoman looking trough the window, listening to podcast on cellphone using headphone set while traveling by train in business class seat.

Na quarta-feira (8), o Spotify anunciou o lançamento da tecnologia Streaming Ad Insertion (SAI), voltada para anúncios em podcasts. Ela permite que o Spotify Podcast Ads tenha detalhes mais específicos sobre o público.

Segundo a empresa, a tecnologia proprietária oferece os mesmos recursos de planejamento, relatórios e medição dentro dos podcasts. Os dados gerados incluem detalhes de impressão real do anúncio, frequência ou número de vezes que o anúncio foi ouvido por ouvinte, alcance e outras informações anônimas.

O Spotify garante que os ouvintes só terão compartilhadas informações como idade, sexo e tipo de dispositivo. A empresa diz que esta é a primeira vez que dados do tipo são disponibilizados para anunciantes e criadores de podcast.

Como exemplo, o Spotify cita o caso de anúncios da Puma no podcast Jamele Hill Is Unbothered, onde os anúncios tiveram aumento de recall de +180%.

Detalhando como os anúncios são distribuídos, o Spotify espera ajudar tanto ouvintes quanto criadores e anunciantes. A tecnologia SAI também deve endereçar com mais precisão os anúncios dentro dos podcasts.

De acordo com o próprio Spotify, o consumo de áudio e podcast na plataforma teve aumento de 39% do segundo para o terceiro trimestre de 2019.

Citando um estudo da IAB com a PwC, a empresa ainda destaca que a receita publicitária de podcasts deve ultrapassar US$ 1 bilhão em 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.