Sport Club Internacional contrata solução de gestão para Beira Rio
A tecnologia da informação começa a invadir o mundo do futebol de maneira mais personalizada. Após projetos de TI envolvendo clubes como o Palmeiras, em São Paulo, o Sport Club Internacional, de Porto Alegre, entrou para o grupo dos clubes que contratam soluções corporativas especializadas para melhorar a administração do estádio Beira Rio com o backoffice da instituição.
O contrato escolhido foi o ERP da Brasileira Totvs integrado à solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês), usada nos processos de qualificação e atendimento aos sócios do clube. As ferramentas possibilitarão a gestão de todos os setores administrativos – gestão de processos, compras, estoques, financeiro, e até mesmo o caixa de cada partida de futebol.
“Estamos implantando um estádio totalmente novo, com uma tecnologia muito superior a que tínhamos e precisávamos de um sistema de retaguarda que acompanhasse nossa evolução, pois queremos integrar todo o processo, desde o que acontece no dia do jogo até a estrutura de gestão da empresa Sport Club Internacional”, explica a gerente de tecnologia do Sport Club Internacional, Carla Ritter. O Beira Rio foi completamente remodelado para ser um dos estádios da Copa do Mundo, neste ano.