SoulCode e Google Cloud lançam curso de capacitação em engenharia de dados

Curso gratuito está com inscrições abertas para jovens com 18 anos ou mais. Formação inclui teoria e exercícios práticos

Author Photo
8:43 pm - 21 de julho de 2021
cursos online e gratuitos

A edtech SoulCode Academy anunciou esta semana a abertura das inscrições para um bootcamp em parceria com o Google Cloud. O curso inaugura uma nova formação: capacitação em engenharia de dados para programação em Python com Google Cloud. Interessados podem se inscrever entre 19 de julho e 7 de agosto.

O treinamento intensivo – online e ao vivo – inclui conhecimento teórico e prático. A nova turma terá 50 vagas totalmente gratuitas. Os requisitos são ter mais de 18 anos e ter disponibilidade para as aulas ofertadas em período integral e durante 12 semanas (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

“Promover o conhecimento com conteúdo qualificado, formando profissionais que possam ter uma nova carreira ou dar uma guinada profissional, estão entre os nossos objetivos”, diz em comunicado Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy. Segundo ele, o curso pensado em conjunto com o Google Cloud tem em vista uma das formações mais requisitada pelo mercado de trabalho em tecnologia atual.

Leia mais: Magalu e BRQ promovem capacitações em TI exclusivas para mulheres

O curso é custeado por parceiros e patrocinadores da SoulCode Academy, como a TNT Energy Drink, que patrocinará todas as turmas em 2021. O curso começa em 30 de agosto.

Para se inscrever e participar do processo seletivo basta acessar esse site e preencher a ficha de inscrição.

Metodologia

O ensino da SoulCode Academy é baseado no conceito “Tech for Good”. Seus cinco pilares são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade. Privilegia turmas reduzidas, aulas online em português e ao vivo em formato peer to peer, com foco em projetos e conteúdo.

Incluí trabalho prático em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência no país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.