SoulCode abre novo bootcamp exclusivo e gratuito para alunos PCDs

Inscrições para formação em Front-End estão abertas até o dia 11 de agosto. Curso é 100% on-line e ao vivo

Author Photo
5:05 pm - 27 de julho de 2023
SoulCode bootcamp PCD Imagem: Shutterstock

A edtech brasileira SoulCode Academy, em parceria com a TNT Energy Drink e Eletromídia, anunciou novo bootcamp para formação de desenvolvedores Front-End exclusivo para portadores de deficiência. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 11 de agosto e as aulas terão início em 15 de agosto.

As aulas serão ministradas 100% on-line e ao vivo, com duração de sete semanas. São mais de 700 horas de aulas diariamente. Os alunos também terão acesso a quatro frentes de educação ofertadas pela SoulCode, que são: hard skills, soft skills, mentoria e inglês, além da metodologia de ensino com ferramentas de IA.

Leia ainda: IT Forum quer 30% de mulheres entre as líderes participantes do IT Forum Salvador

“Ofereceremos aos alunos a oportunidade de desenvolverem também suas habilidades interpessoais que são muito exigidas hoje no mercado de trabalho”, conta Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy. “Traremos mentorias com orientação de carreira e os alunos poderão colaborar com designers e desenvolvedores back-end para trabalhar em equipe e participar de experiências práticas. Tudo isso para que nossos alunos cheguem na linha de frente da empregabilidade que é nosso propósito como empresa”, complementa.

A edtech afirma que possui um alto percentual de alunos pertencentes às chamadas minorias – negros e pardos, mulheres, indígenas, LGBTQIA+ e PCDs.

Durante o bootcamp, os alunos irão se aprofundar nos conhecimentos essenciais do Front-End como HTML, CSS e JavaScript; tecnologias essenciais para criação de interfaces visuais e interativas em websites e aplicativos.

Segundo a edtech, os alunos sairão do curso preparados com um sólido conhecimento para traduzir designs e requisitos do usuário em código funcional e atraente, proporcionando experiências consistentes para o usuário.

Interessados devem se inscrever até o dia 11/08 pelo site. As bolsas de estudo para o curso online são integrais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.