Notícias

SoulCode Academy lança curso gratuito em Front-end e Mobile Developer

A edtech brasileira de inclusão digital SoulCode Academy anunciou a abertura de um novo curso para formar desenvolvedores front-end e mobile. O curso é gratuito para os estudantes e terá 40 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org entre os dias 12 de abril e 3 de maio. Já as aulas terão início no dia 31 de maio, em período integral, totalmente online, via plataforma da SoulCode Academy. Serão 16 semanas e 720 horas de curso.

O novo curso, segundo a edtech, chega após a empresa perceber uma forte demanda por esses profissionais. “Se antes da pandemia a procura por profissionais já era grande, com o novo comportamento social, com a adoção do distanciamento social, reflexo da pandemia do novo Coronavírus, as interações por mobile pedem ainda mais pessoas à frente desta tecnologia para dar suporte a suas operações”, destaca Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

A nova turma que abrirá seguirá outras duas turmas da SoulCode, uma mista e outra exclusiva para mulheres, em que está formando 60 programadores para carreira de desenvolvedor Full Stack Jr.

Processo seletivo

Interessados no curso precisarão realizar uma prova de lógica e ciências da computação e um teste de habilidades técnicas, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista. “Podem participar da seleção, brasileiros de todas as regiões do país, gêneros, raças e classes sociais, com mais de 18 anos, preferencialmente desempregados e que queiram ressignificar a carreira, pois o curso é realizado em período integral e tem duração de 16 semanas”, ressalta Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de Inclusão e diversidade da edtech.

Segundo Juana, o objetivo do curso é formar profissionais e dar ferramentas para que os alunos possam construir uma carreira como desenvolvedores com foco em Front-end e Mobile, com forte capacitação e competitividade. “Desenvolvemos este novo curso olhando para demandas do mercado, ao mesmo tempo que criamos oportunidades de carreira para nossos alunos”, afirma Juana. “Esperamos que 80% da turma saia empregada, e entre 15% e 20% busquem o caminho do empreendedorismo”, acrescenta.

As aulas do curso são online, em português e ao vivo, e possuem foco em projeto e conteúdo, hands on, que inclui trabalho em squads e simulação do dia a dia de um programador. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

Para mais informações, acesse.

Recent Posts

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

2 horas ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

3 horas ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

3 horas ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

4 horas ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

5 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

6 horas ago