SoulCode Academy lança curso gratuito em Front-end e Mobile Developer

Inscrições para seleção podem ser feitas entre 12/4 e 3/5. Bootcamp terá 16 semanas, 720 horas e 40 vagas

Author Photo
12:29 pm - 08 de abril de 2021

A edtech brasileira de inclusão digital SoulCode Academy anunciou a abertura de um novo curso para formar desenvolvedores front-end e mobile. O curso é gratuito para os estudantes e terá 40 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org entre os dias 12 de abril e 3 de maio. Já as aulas terão início no dia 31 de maio, em período integral, totalmente online, via plataforma da SoulCode Academy. Serão 16 semanas e 720 horas de curso.

O novo curso, segundo a edtech, chega após a empresa perceber uma forte demanda por esses profissionais. “Se antes da pandemia a procura por profissionais já era grande, com o novo comportamento social, com a adoção do distanciamento social, reflexo da pandemia do novo Coronavírus, as interações por mobile pedem ainda mais pessoas à frente desta tecnologia para dar suporte a suas operações”, destaca Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

A nova turma que abrirá seguirá outras duas turmas da SoulCode, uma mista e outra exclusiva para mulheres, em que está formando 60 programadores para carreira de desenvolvedor Full Stack Jr.

Processo seletivo

Interessados no curso precisarão realizar uma prova de lógica e ciências da computação e um teste de habilidades técnicas, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista. “Podem participar da seleção, brasileiros de todas as regiões do país, gêneros, raças e classes sociais, com mais de 18 anos, preferencialmente desempregados e que queiram ressignificar a carreira, pois o curso é realizado em período integral e tem duração de 16 semanas”, ressalta Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de Inclusão e diversidade da edtech.

Segundo Juana, o objetivo do curso é formar profissionais e dar ferramentas para que os alunos possam construir uma carreira como desenvolvedores com foco em Front-end e Mobile, com forte capacitação e competitividade. “Desenvolvemos este novo curso olhando para demandas do mercado, ao mesmo tempo que criamos oportunidades de carreira para nossos alunos”, afirma Juana. “Esperamos que 80% da turma saia empregada, e entre 15% e 20% busquem o caminho do empreendedorismo”, acrescenta.

As aulas do curso são online, em português e ao vivo, e possuem foco em projeto e conteúdo, hands on, que inclui trabalho em squads e simulação do dia a dia de um programador. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

Para mais informações, acesse.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.