SoulCode Academy e Google firmam parceira de capacitação em nuvem

Programa Associate Cloud Engineer do Google Cloud prepara alunos gratuitamente para trabalharem com aplicações e sites na nuvem

Author Photo
7:35 pm - 30 de abril de 2021
google cloud, google, nuvem, cloud computing Foto: Shutterstock

A edtech SoulCode Academy anunciou nesta sexta (30) uma parceria com o Google para a oferta de um programa de preparação para carreira em nuvem. O primeiro curso gratuito oferecido dentro da parceria é o de Associate Cloud Engineer para Google Cloud.

A startup classifica o curso como ideal para estudantes que querem trabalhar com engenharia e gerenciamento de infraestrutura de nuvem. Também com desenvolvimento de aplicativos e sites nativos de nuvem e engenharia de dados, uso de big data e machine learning.

A primeira turma terá 40 alunos, e as aulas começam em 14 de junho. As inscrições para seleção estarão abertas entre 3 e 24 de maio pelo site da SoulCode.

Leia mais: Qintess lança treinamento gratuito em ciências de dados

O curso é gratuito e em período integral, terá nove semanas de duração e 360 horas de carga horária total. Podem se inscrever brasileiros maiores de 18 anos de todas as regiões do país – o curso será totalmente online.

A SoulCode Academy é uma startup voltada para o ensino de programação usando metodologia proprietária. O objetivo é oferecer capacitação tecnológica sem custos, de modo a suprir as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, incluir e gerar empregabilidade para populações vulneráveis.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.