Qintess lança treinamento gratuito em ciências de dados

Em parceria com a Vale do Dendê e a mesttra estão lançando a Academia QADS, com 350 horas de formação

Author Photo
8:21 pm - 29 de abril de 2021

A Qintess, empresa de tecnologia, anunciou a Academia QADS, iniciativa voltada para a formação de profissionais e estudantes em ciências de dados. É uma parceria com a aceleradora mesttra, de apoio à empresas para criação de oportunidades de inclusão e aceleração, e a Vale do Dendê, organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade.

O projeto irá formar 50 profissionais e estudantes com alguma experiência em ciências da computação, por ser uma disciplina mais avançada com 350 horas de curso. Serão 350 horas de conteúdo em 6 meses de curso, de forma híbrida com aulas online e material disponível em plataforma para estudo offline. Ao final do curso, será oferecida uma vaga na área de Analytics.

O processo seletivo será feito através de avaliações de raciocínio lógico e testes de Python, além de avaliação de disponibilidade para estudo e análise de dados demográficos para promover a diversidade e equidade de oportunidades.

Leia também: Vivo reforça estratégia em serviços financeiros com conta digital

Outra iniciativa é a Academia Service Desk tem o objetivo de promover inclusão de jovens e pessoas da diversidade no mercado formal. O treinamento já soma mais de 100 horas de conteúdo ofertado. Nele, são ensinadas as atividades de service desk (suporte de TI), uma das portas de entrada para a tecnologia. Hoje, 95% dos alunos seguem adquirindo novos aprendizados na área.

Rogério Dias, Chief of Staff da Qintess acrescenta que “A junção das academias sob um mesmo programa também pode ajudar clientes e parceiros da Qintess a ampliar a diversidade em seus quadros”, acrescenta. Segundo a Brascomm, mulheres e pessoas negras ainda são minoria no setor, sendo a presença feminina representada por apenas 37% do total de profissionais e as pessoas negras correspondem somente a 30%.

As inscrições podem ser feitas no site da Qintess.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.