Sony Pictures nomeia Thomas Rothman como sucessor de Amy Pascal

Author Photo
5:24 pm - 24 de fevereiro de 2015
Sony Pictures nomeia Thomas Rothman como sucessor de Amy Pascal
Após saída da copresidente Amy Pascal da Sony Pictures, depois dos ataques cibernéticos no final de 2014, a empresa nomeou hoje (24/2) Thomas Rothman para assumir a posição. O executivo, que deixou a presidência da Fox Filmed Entertainment em 2012, estava tentando ressuscitar a marca da Sony TriStar. 

O anúncio da Sony não cita Doug Belgrad, que foi promovido a presidente de um dos negócios do grupo no ano passado. Nas últimas semanas, alguns produtores apontavam Belgrad, que ingressou na empresa em 1989, como potencial sucessor de Amy.

Rothman começou sua carreira como advogado de entretenimento e na década de 1980 trabalhou na Columbia Pictures, que agora é o coração da operação dos filmes da Sony.  Segundo informações do The New York Times, ele é um cinéfilo fervoroso que realizava sessões próprias de filmes clássicos da Fox Movie Channel e é o fundador da Fox Searchlight.

Apesar de ter liderado alguns projetos ambiciosos, como ‘Avatar’ e ‘As Aventuras de Pi’, Rothman também se concentrou fortemente em filmes populares como ‘Alvin e os Esquilos’.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.