SonicWall ultrapassa 3 milhões de firewalls vendidos e cresce 50% em oportunidades de parceiros

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6:55 pm - 29 de junho de 2017

A SonicWall, empresa privada de segurança de redes e de propriedade da Francisco Partners e Elliott Management, anunciou que ultrapassou suas agressivas métricas financeiras e operacionais com foco em vendas, engajamento de parceiros e suporte, incluindo uma remessa de mais de 3 milhões de firewalls. Esse “momentum” credenciou a empresa à receber importantes prêmios na indústria de segurança e reconhecimento de seus parceiros que a coloca em posição de destaque e liderança em segurança cibernética.

“Em menos de oito meses, a SonicWall já superou as ambiciosas métricas financeiras e operacionais estabelecidas para o negócio. Nós acreditamos neste investimento desde o primeiro dia e estamos confiantes de que este seja apenas o primeiro capítulo da história de sucesso da SonicWall”, disse Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall. “Os profissionais de segurança cibernética estão lidando cada vez mais com novas ameaças cibernéticas como o WannaCry, ao implementar um número recorde de produtos e serviços da SonicWall. Temos a gestão certa, os parceiros certos, a tecnologia certa e os serviços certos para que os negócios operem de forma eficaz e sem ameaças”.

Inscrições para o Programs de Parcerias SonicWall seguem crescendo
A SonicWall conta com relacionamentos e suporte inigualáveis de sua comunidade de parceiros globais que atuam como trusted advisors para os clientes. Diante de vetores de ameaças em constante evolução, como o recente ataque de ransomware WannaCry, a SonicWall continua a introduzir inovações para a comunidade parceira no sentido de fortalecer essas relações, como o recém Programa de Parceiros SecureFirst para todo os seus canais, incluindo revendedores, integradores, provedores de serviços de segurança gerenciada e consultores de segurança. Desde o lançamento do programa em novembro de 2016, a SonicWall experimentou um aumento no crescimento de parceiros e nas vendas:

• Mais de 15 mil parceiros em mais de 90 países já se registraram no SecureFirst.
• 4 mil desses parceiros são novos na SonicWall.
• Sendo mais de 1 mil parceiros apenas na América Latina e uma parcela considerável de novos parceiros.
• Douglas Rivero, novo líder de vendas para América Latina foi recentemente nomeado e o mercado vem respondendo positivamente trimestre a trimestre.

SonicWall University ministra mais de 19 mil exames sobre segurança cibernética
Em março de 2017, a SonicWall lançou a SonicWall University, uma plataforma digital de educação com foco em especializações em tempo real, que reune todo conhecimento obtido através da rede SonicWall Capture Labs e do time interno de pesquisadores de ameaças. Esta inteligência é derivada e analisada a partir de mais de um milhão de sensores de rede em todo o mundo, juntamente com análise de dados em tempo real (via algoritmos de aprendizagem profunda).

A SonicWall oferece o programa sem custo para os parceiros para garantir capacitação e certificação com foco na educação de parceiros nas atuais ameaças à cibersegurança, juntamente com novos programas globais de marketing e incentivos para ajudar os parceiros a alcançar e proteger empresas em todo o mundo.

Desde então, os parceiros afluíram para aa SonicWall University para treinamento e certificações:

• A SonicWall University proveu mais de 10.000 horas de treinamento on-line e administrou mais de 19 mil exames bem sucedidos.
• Os participantes estão também concluindo especializações com foco em áreas-chave, como ransomware, ameaças de e-mail e ameaças criptografadas.
• Mesmo ainda em inglês, a plataforma já conta com uma média de mais de 1/3 dos parceiros na América Latina já inscritos no programa e no Brasil este número chega a quase 50%.
• Na América Latina centenas de exames já foram concluídos neste mesmo período.

“O engajamento ativo de nossos parceiros no Programa de Parceiros SecureFirst e na SonicWall University ultrapassou nossas maiores expectativas, com 50% de crescimento no número de registros de oportunidades de parceiros”, disse Steve Pataky, Vice-Presidente Mundial de Vendas e Canais. “Desde que a SonicWall tornou-se uma empresa independente, 100% voltada para a segurança cibernética e totalmente focada em canais, nos movemos num ritmo intenso para oferecer suporte e educação de ponta aos nossos parceiros”.

SonicWall supera benchmarks de vendas e suporte ao cliente
Desde novembro de 2016, a SonicWall e a comunidade de canais formaram aliança importante para alcançar crescimento significativo:
• A empresa vendeu seu terceiro milionésimo firewall, um endosso para sua história de 25 anos de liderança em segurança cibernética.
• O número de registros de oportunidades de parceiros cresceu 50% desde que a empresa se tornou independente e lançou o Programa de Parcerias SecureFirst em novembro.
• Durante o primeiro e segundo quarter deste ano, foram registradas mais de 3.000 novas oportunidades apenas na América Latina.
• SonicWall lança programa de geração de demanda batizado de Overdrive na América Latina, atingindo número recorde de participação e uso de avançados recursos de marketing digital.
• Embora a SonicWall não divulgue seus números de vendas, por ser uma empresa privada, segundo a empresa de pesquisa de mercado independente NPD Group, conforme relatado na CRN, a SonicWall ultrapassou os principais concorrentes e saltou para a posição número dois no ranking de dispositivos de segurança de rede vendidos em todo o mundo. No primeiro trimestre de 2017, a companhia reportou um crescimento de mais de 55% ano a ano.

Além deste forte crescimento, a SonicWall aumentou o foco na melhoria do atendimento ao cliente e suporte:

• SonicWall reduziu o tempo médio de espera em 80% desde 1 de janeiro de 2017.
• Neste mesmo período, a empresa reduziu o seu tempo mais longo de espera em 60%.

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