SonicWall lança plataforma de segurança na nuvem sob medida para os desafios enfrentados por médias e grandes empresas

Plataforma baseada em doze disruptivas novas ofertas entrega, de forma integrada, segurança de próxima geração para endpoints, firewall e aplicações na nuvem

Author Photo
11:55 am - 02 de julho de 2018

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, acaba de integrar ao seu portfólio novas soluções para proteger empresas de médio e grande porte dos mais variados tipos de ataques cibernéticos, conhecidos ou não.

Com doze novos produtos e importantes atualizações, a SonicWall Capture Cloud Platform expandiu-se para as empresas médias e grandes e, agora, oferece segurança de maneira integrada através de gerenciamento escalável na nuvem que protege redes, endpoints, e-mail, dispositivos móveis e usuários remotos.

“Nos últimos 18 meses, nos concentramos em expandir nosso portfólio de segurança e restaurar a marca SonicWall para clientes e parceiros”, aponta Bill Conner, CEO e Presidente da SonicWall. “Agora, estamos entregando uma plataforma disruptiva, baseada na nuvem, que reúne segurança de aplicativos com endpoints, firewalls, relatórios, análises e visibilidade de ameaças de maneira completamente integrada”.

Esta iniciativa é protagonizada por aprimoramentos no Capture Security Center e novas gerações de firewalls e recursos de proteção endpoint. Juntas, essa ofertas permitem automatizar em tempo real a detecção e prevenção contra violações, proporcionando desempenho de alto nível e baixo custo total de propriedade (TCO).

“As empresas exigem, hoje, facilidade e escalabilidade de implementação de inspeção profunda de pacotes em tráfego criptografado; outras demandas são baixo custo e alto desempenho através de endpoints e firewalls. Nesta mesma linha, procuram cada vez mais recursos automatizados para gerenciamento em tempo real, entrega de relatórios e análises. Outra coluna da segurança é a visibilidade integrada contra ameaças, abrangendo todos os recursos de segurança de aplicações em endpoints, firewalls e nuvem. Tudo isso resume o que pode ser chamado de plataforma disruptiva na nuvem”, aponta Lawrence Pingree Vice-Presidente de Gestão de Produtos da SonicWall.

Os esforços da SonicWall para oferecer segurança de alto desempenho e baixo TCO em redes cabeadas, sem fio ou redes móveis corporativas – com todos os recursos de segurança ativados – , irá definir novos padrões e expectativas de clientes e parceiros.

“Muitas soluções de segurança de rede não oferecem verdadeira descriptografia e inspeção de tráfego criptografado ou, então, não satisfazem as exigências de desempenho,\” destaca Robert Ayoub Diretor de Programas do IDC. “Conectar segurança de alto desempenho, gerenciamento na nuvem e capacidades poderosas de análise com visibilidade em tempo real contra ameaças na camada de rede é, sem dúvida, uma visão de go-to-market convincente e de longo prazo.”

Governança de segurança baseada na nuvem, conformidade e gerenciamento de riscos

Para atender as reais necessidades de médias e grandes empresas, a SonicWall ampliou os recursos do Capture Security Center, passando a fornecer uma base unificada para uma estratégia de gestão de governança, conformidade e riscos de segurança.

O Capture Security Center oferece visibilidade, agilidade e capacidade para administrar as operações de segurança com maior clareza, precisão e velocidade. Tudo isso é feito a partir de um único painel de controle. Agora, qualquer empresa pode gerenciar facilmente seu ecossistema de segurança através de uma plataforma na nuvem, incluindo novos firewalls corporativos, firewalls virtuais para ambientes de nuvem privada e pública (incluindo Microsoft Azure), endpoints fora da rede, usuários remotos e clientes de e-mail.

O Capture Security Center simplifica e automatiza várias tarefas para promover uma estrita coordenação de segurança e, ao mesmo, tempo reduzir a complexidade, o tempo e a despesa da realização de atividades operacionais de segurança e as administrações. Entre as principais atualizações é possível destacar: inteligência contra ameaças, automação do fluxo de trabalho, implantações Zero-Touch, relatórios flexíveis, análise orientada por Inteligência Artificial e arquitetura integrada e escalável na nuvem.

Proteção via Capture Client Endpoint

A proteção para endpoints por meio de SonicWall Capture Client, provida pela SentinelOne, agora está totalmente integrada com o serviço de proteção SonicWall Capture ATP. Com isso, arquivos suspeitos rotulados como uma ameaça moderada (com risco baixo o suficiente para não disparar o alerta) podem ser carregados automaticamente para análise.

Com a integração do banco de dados do Capture ATP, administradores podem consultar veredictos conhecidos para arquivos suspeitos em servidores e endpoints protegidos pelo Capture Client Advanced. Além disso, os administradores passam a contar com suas próprias whitelists de aplicações para evitar falsos positivos.

Nova geração NSa, NSsp Firewalls projetados para média e grandes empresas, e grandes prestadores de serviços

Uma pedra angular do foco de mercado da SonicWall sem dúvida passa pelo lançamento de cinco novos firewalls de próxima geração: os modelos NSa 6650, 9250, 9450 e 9650 e a série NSsp 12000.

A séria NSa de firewalls oferece maior desempenho e vem agregar valor com ainda mais recursos e melhorias. A série NSsp 12000 é projetada para empresas distribuídas, data centers, universidades com múltplos campi e MSSPs. Ambas as séries de firewalls aproveitam todas as inovadoras capacidades de machine-learning da SonicWall Capture Cloud Platform. Isso proporciona proteção contra ciberameaças avançados, tais como ransomware, ataques zero-day e as invasões de redes – tudo sem impacto sobre o desempenho.

Plataforma de serviços de segurança de alto desempenho para provedores de serviços gerenciados, empresas multi-distribuídas e data centers

Complementando a séria NSa, os novos firewalls de próxima geração NAsp 12400 e 12800 são capazes de digitalizar milhões de conexões para as mais recentes cyberameaças.

Com várias interfaces de 40-GbE, a série NSsp habilita as demandas de grandes organizações por taxas de transferência de dados em altíssima velocidade. A plataforma garante, também, suporte a um maior número de dispositivos conectados e grande número de sessões web criptografadas e não criptografados.

Gerenciar em tempo real

SonicWall Cloud App Security é um serviço de segurança baseada na nuvem que permite que as organizações usem aplicações SaaS de maneira segura e reduzam os riscos escondidos na Shadow IT. O serviço fornece funcionalidades como Cloud Access Security Broker (CASB), oferecendo visibilidade em tempo real e controle de aplicações sendo utilizadas por funcionários.

Um painel de controle abrangente permite que os administradores descubram o uso de aplicações que podem agregar potenciais riscos, acompanhar a atividade de usuários e definir-permitir-bloquear políticas em aplicativos autorizados e não autorizados. Isso garante a adoção segura de aplicativos SaaS.

Reforçar a estratégia de Go-to-Market

Fundamental para o lançamento destes novos serviços e produtos voltados para o mercado de médias e grandes empresas é a força e o foco da estratégia de go-to-market da SonicWall na alocação de recursos.

“Com esses novos produtos, somos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com os nossos parceiros em contas estratégicas e em setores-chave.” destaca Steve Pataky, Vice-Presidente Global de Vendas e Chief Revenue Officer.

A SonicWall usará esforços concentrados para engajar ainda mais organizações em setores chaves, que incluem varejo, educação e governo. A SonicWall também continuará a se concentrar em sua parceria com a Dell enquanto avança para expandir e consolidar o relacionamento com MSSPs.

Acesso Móvel Seguro, Segurança de E-Mail & SonicOS

Essa estratégia de segurança aponta também uma gama completa de atualizações e aprimoramentos para muitas outras linhas de produtos e serviços SonicWall. Isso inclui o novo sistema operacional (SonicOS 6.5.2), série SMA 1000-12.2 e 100-9.0, Segurança de E-mail 9.2, Analytics (na nuvem ou via appliances) e Global Management System 8.6.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.