Notícias

SonicWall abre primeiro centro de suporte na América Latina

A SonicWall, empresa de cibersegurança, anunciou a abertura de seu primeiro centro de suporte para clientes e canais na América Latina. Localizado em San José, Costa Rica, o novo hub oferece assessoria e capacitação remota, 24 horas por dia, 7 dias por semana, garante a empresa. A inauguração do centro marca também a primeira vez que a empresa oferece suporte em espanhol e português.

O novo centro é o segundo fisicamente instalado na região das Américas. O primeiro localizado em Ottawa, no Canadá. O espaço complementa os centros remotos e call centers dos EUA, Irlanda, Romênia, Índia, China e Japão.

Ryan Matlock, vice-presidente sênior e chefe do Escritório de Sucesso do Cliente da SonicWall, detalha que, em uma primeira etapa, o novo centro oferece suporte e capacitação em firewalls, e posteriormente serão acrescentados Switches, Wireless e Firewalls de maior tamanho, além de outras soluções como Capture Client e antivírus.

Leia mais: SonicWall adquire Solutions Granted e reforça portfólio de serviços gerenciados

“Em uma primeira etapa, vamos oferecer o que denominamos suporte padrão; à medida que o centro e o pessoal se expandirem, vamos entregar suporte de maior nível. Estamos trabalhando nisso já faz algum tempo; de fato, fizemos um teste piloto desde o ano passado e tudo funcionou bastante bem; estamos muito emocionados”, agregou Matlock.

Óscar Chávez-Arrieta, vice-presidente executivo da SonicWall para a América Latina, explica que o novo centro é uma resposta da empresa ao crescimento na região. “Os clientes e parceiros de negócio nos vinham pedindo contar com um suporte em espanhol e português, e finalmente isso se tornou realidade. Essa é apenas uma demonstração da importância que a região da América Latina representa para a SonicWall mundial, e inicia o nosso plano agressivo de expansão para os anos seguintes.”

O executivo reforça a importância dos canais parceiros na estratégia de negócios da SonicWall e acrescenta: “Temos o projeto de convencer os canais da América Latina a se converterem em provedores de serviço usando a plataforma da SonicWall para vender seu próprio serviço de segurança; isso demonstra também a nossa convicção de “vir para crescer e ficar” na Latinoamérica, abrindo entidades legais locais e tratando com respeito, inclusão e equidade os nossos colaboradores, além de nossos parceiros de negócio.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

15 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

16 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

18 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

21 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

22 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

23 horas ago